luaHá montanhas de títulos publicados a cada mês com personagens famosos como Batman ou Wolverine, mas as grandes empresas estão dispostas a arriscar e isso aumenta a chance de personagem desconhecidos com potencial aparecem em novos titulo e edições solo.

Cavaleiro da Lua é um super-herói com uma série de problemas de saúde mental. Este é o lugar onde o personagem pode ficar muito difícil de escrever em um contexto moderno. Marc Spector sofre de distúrbio de personalidade múltipla e transtorno de personalidade dissociativa. A série que mostra esse recomeço do Cavaleiro da Lua é escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Alex Maleev, a mesma dupla responsável pela serie publicada do Demolidor.

Marc Spector, vulgo Cavaleiro da Lua, é um produtor de TV preocupado em emplacar sua nova série, A Lenda de Khonshu, na preferência do público. Mas o alarmante aumento na atividade criminosa em Los Angeles leva o Capitão América, Homem-Aranha e Wolverine a recrutar as habilidades do alter ego de Spector para devassar a bandidagem local como um vingador oficial.

Cavaleiro da Lua Recomeço pag 66Bendis está escrevendo o personagem no século XXI, portanto, há um ônus extra sobre o escritor. Marc Spector quer muito ser um thriller urbano. Dada a forma como Bendis e Maleev fazem “suspense urbano”, isso é uma coisa boa. Ainda assim, é problemático. Marc Spector é insalubre.

O Cavaleiro da Lua acaba pedindo ajuda externa para resolver o seu problema. Não é uma cena dramática mais gratificante, é um adicional para a história. Marc Spector é um homem consciente de que tem amigos que podem apoiar e ajudar ele quando precisa. Ele não tem medo de pedir ajuda quando as coisas vão longe demais.

Cavaleiro da Lua Recomeço Vol. 01-480x370Cavaleiro da Lua está longe de ser o melhor trabalho do Bendis, mas continua a ser uma leitura interessante. É falho, mas também é intrigante e distinta. Com Bendis e os desenhos do Maleev funciona bem, e há um forte sentido de a estranheza do Universo Marvel que flui através deste quadrinho. O roteirista tem um talento especial e agradável para brincadeiras espirituosas e diálogos. Ele se encaixa no mundo do Cavaleiro da Lua muito bem.

Não podemos deixar de dar os parabéns para a editora Panini por lançar a série. Opções para todos os leitores.

Cavaleiro da Lua: Recomeço Vol.1
Editora Panini
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Alex Maleev
Capa: Cartão
Lombada quadrada
Papel LWC
17×26 cm
148 páginas
R$18.90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/Cavaleiro-da-Lua-Recomeço.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/Cavaleiro-da-Lua-Recomeço-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAlex Maleev,Brian Michael Bendis,Cavaleiro da Lua,Marvel,PaniniHá montanhas de títulos publicados a cada mês com personagens famosos como Batman ou Wolverine, mas as grandes empresas estão dispostas a arriscar e isso aumenta a chance de personagem desconhecidos com potencial aparecem em novos titulo e edições solo. Cavaleiro da Lua é um super-herói com uma série de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe