capaA turma foi toda reunida e agora é botar o pé na estrada para as apresentações da “Hit That Jive Jacks”. Depois de acompanhar Alvin trazer de novo os seus amigos músicos sessentões de volta à ativa, nem tudo será só jazz e swing, mas pelo menos continuamos bem acompanhados pelo fantasma de Louis Armstrong.

O grupo que nunca conheceu o sucesso e a fama parte em uma turnê que passa por botecos de reputação duvidosa onde ganham a grana só da gasolina, bailes numa espelunca que funciona num velho barco e restaurantes onde alguns vão encontrar recordações do passado e um marido furioso que foi traído pela esposa!

Tudo isso com os flashbacks da história de Alvin, Cornelius e Angelina. É um mergulho na alma dos personagens e nas suas relações. Finalmente o leitor vai saber sobre o passado nebuloso deles e como terminou o romance de Angelina e Cornelius.

bourbon_04O tom nostálgico da narrativa e o belo traço de Alexis Chabert deixa ainda mais dolorida a recordação do preconceito sofrido por Cornelius que sofria toda sorte de humilhação sempre que tocava ou chegava próximo de Angelina e só contava com um amigo nesses momentos, Alvin.

Todas essas dores e recordações são contadas pelo fantasma de Louis Armstrong, que ainda vai dar uma mãozinha para o grupo poder se apresentar e gravar um CD. Seria essa a oportunidade de alcançar a fama tão almejada com a música?

Bourbon Street – Turnê de Despedida é a continuação direta de Bourbon Street – O Fantasma de Cornelius e segue a mesma qualidade. A Editora 8Inverso fez um belo trabalho em capa dura e impressão em uma papel de boa qualidade. Os dois álbuns são altamente recomendados para os amantes do jazz e do blues.

Aliás, uma bela definição do Blues serve também para esse dois belos álbuns: “a dor feita para acabar com a dor”.

Bourbon Street – 2 – Turnê de Despedida
Título original: Bourbon Street – Tournée d’adieux.
Editora 8Inverso
Roteiro: Philippe Charlot
Arte: Alexis Chabert
Cores: Sébastien Bouet
Tradução: Paola Felts Amaro
28 x 21 cm
48 páginas

Nas Livrarias: Bourbon Street - Turnê de Despedidahttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/capa-724x1024.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/capa-300x300.jpgFloreal AndradeNas bancas / Nas livrarias8INVERSO,Alexis Chabert,Bourbon Street,Paola Felts Amaro,Philippe Charlot,Sébastien BouetA turma foi toda reunida e agora é botar o pé na estrada para as apresentações da “Hit That Jive Jacks”. Depois de acompanhar Alvin trazer de novo os seus amigos músicos sessentões de volta à ativa, nem tudo será só jazz e swing, mas pelo menos continuamos bem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe