Bone Vol. 01 - Fora de Boneville capaBone, a premiada série criada pelo norte-americano Jeff Smith, volta a ser publicada no Brasil, em uma edição da editora HQM, que apresenta o começo da grande saga dos primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone.

A história tem início quando os três são expulsos de sua cidade natal, Boneville, devido às trapaças de Phoney, indo parar num vasto e inexplorado deserto. Depois de uma “tempestade” de gafanhotos, eles se perdem e são separados. Um após o outro, alcançam um vale povoado por criaturas que são consideradas magníficas e aterradoras, aonde Fone convivem com animais, dragões e as horrendas ratazanas.

Quando tudo parece perdido, Fone Bone conhece a bela jovem Thorn, que a leva para a casa da Vovó Ben. Mas o ranzinza e sacana Phoney Bone também chegou ao local. Mas os Bones pouco sabem que há forças conspirando contra eles e que sua jornada.

Bone Vol. 01 - Fora de Boneville part 18Embora a história seja de pura fantasia, Bone revela frequentemente um lado cômico, bem exemplificado com as agruras do muquirana Phoney Bone ou com as peripécias de Smiley Bone, ao melhor estilo desenho animado. A série possui uma narrativa acelerada e uma leitura leve que prende a atenção do leitor mais distraído e desperta sua curiosidade em relação ao que acontecerá aos personagens extremamente cativantes.

Apesar de ser uma história repleta de aventuras, ela também possui seu lado mais sério, que a cada número ficou evidenciado como um verdadeiro épico das HQs.

Esse volume, por ser o primeiro, introduz diversas perguntas que só serão respondidas no decorrer da saga. Por exemplo, o motivo da expulsão dos três primos de sua cidade natal nunca é explicado claramente. São feitas especulações e menções por esses protagonistas, mas nunca temos certeza do que de fato aconteceu, o que imprime um certo mistério à saga dos três.

Bone Vol. 01 - Fora de Boneville part 32De acordo com a editora HQM, toda a coleção será lançada até 2017, e a programação foi fechada com o próprio autor. Quando a série terminou em 2004 com o número 55 nos EUA, ela foi relançada totalmente em cores em 9 volumes e é isso que teremos por aqui.

Uma boa notícia, sem dúvida, ainda mais que esse material será publicado novamente em terras tupiniquins e sem interrupção! Lembrando que Bone já foi publicado aqui aos trancos pela editora Via Lettera, e teve 14 volumes publicados no Brasil, ou seja, a editora chegou a publicar quase tudo, mas foi interrompida em 2010.

Considerados clássicos instantâneos nos Estados Unidos em 1991, quando fizeram sua estreia como quadrinhos alternativos, as edições de BONE conquistaram desde então 38 prêmios internacionais e venderam um milhão de cópias em 15 idiomas. Entre os troféus recebidos, a criação de Jeff Smith ganhou 10 Eisner Awards, premiação considerada o Oscar dos quadrinhos, e 11 Harvey Awards.

“Eu amo BONE, BONE é demais!” – Matt Groening, criador de Os Simpsons.

Bone Vol. 1 – Fora de Boneville
Editora: HQM
Roteiro e Arte: Jeff Smith
Capa em brochura com hot stamp
16,5 x 24 cm
144 páginas
R$ 49,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Bone-Vol.-01-Fora-de-Boneville.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Bone-Vol.-01-Fora-de-Boneville-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasBone,Fora de Boneville,HQM,jeff SmithBone, a premiada série criada pelo norte-americano Jeff Smith, volta a ser publicada no Brasil, em uma edição da editora HQM, que apresenta o começo da grande saga dos primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone. A história tem início quando os três são expulsos de sua cidade natal,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe