batman-noel-lee-bermejoLee Bermejo é um desenhista norte-americano conhecido por seu trabalho junto a Wildstorm. Como funcionário do estúdio, desenhou edições especiais de Gen¹³, e ganhou reconhecimento por seu trabalho em Deathblow. Ele fez uma parceria com o escritor Brian Azzarello onde juntos produziram Coringa (2005) e Luthor: Homem de Aço (2008), graphic novels de sucesso. Batman: Noel é sua primeira graphic novel, um conto sobre desespero, chances perdidas e a importância da esperança!

Em 1843, Charles Dickens publicou pela primeira vez “Um Conto de Natal” (A Christmas Carol). Hoje é considerado um dos maiores contos natalino do mundo, tendo várias adaptações para o cinema, teatro, animações e – até mesmo – quadrinhos.

batman-noel supermanA DC Comics, por duas vezes, usou o Cavaleiro das Trevas para adaptar o conto de Dickens. A primeira vez foi em Batman – O Dia das Bruxas, onde Bruce Wayne, na noite de Natal, recebe a visita de três Espíritos: o Espírito do Natal Passado (Hera Venenosa), o Espírito do Natal Presente (Coringa) e o Espírito do Natal Futuro (um cadavérico Batman). A história foi escrita por Jeph Loeb (O Longo Dia das Bruxas) e desenhada por Tim Sale (Vitória Sombria). Recentemente a DC nos surpreendeu com Batman: Noel, escrita e ilustrada por Lee Bermejo e pintada pela artista italiana Barbara Ciardo (Superman: Terra Um).

Na época do Natal, Batman se vê perseguindo um dos capangas do Coringa, tentando localizar, sem sucesso, o paradeiro do Palhaço do Crime e passando o resto da noite em busca de pistas. Enquanto isso, ele depara com três figuras peculiares que vão apresentar a ele os fantasmas de seu passado, presente e futuro, e talvez ensinar ao Morcego o verdadeiro sentido do Natal. O que antes era uma nobre luta por justiça se tornou uma cruzada cega, capaz de afastar todos a quem o herói já chamou de amigos e aliados.

batman-noel-jokerEnquanto persegue o Coringa, Batman está com um tremendo resfriado, graças ao frio em Gotham. Ele encontra-se com a Mulher-Gato que avisa ter informações sobre o paradeiro do Coringa, quando Superman surge, ele nos mostra uma luminosidade, numa divisão entre trevas (Batman) e luz (Superman), como se um calor intenso emanasse do Homem de Aço e finalmente o Cavaleiro das Trevas confronta seu nêmeses.

Na visita do terceiro espirito Batman pensa em desistir e abandonar tudo, devido ao cansaço que seu estilo de vida lhe trouxe e fica em um dilema se entrega os pontos ou parte no encalço do Coringa para evitar que ele cometa uma tragédia na família do homem que usou como isca, que se revela ser um personagem, digamos importante na história.

batman-noel-002As ilustrações feitas por Lee Bermejo com colorização de Barbara Ciardo são perfeitas e realistas. Espetacular. Em alguns momentos consegue entregar suas melhores páginas.

O roteiro é muito bom para o que se propõe. Vemos um Batman de um lado diferente do que estamos acostumados em outras HQ’s. Para quem é fã do morcegão vale apena a cada quadro, a cada página.

Ler e ver o trabalho realizado em Batman: Noel deixa todo fã do Batman e qualquer fã de quadrinhos feliz de ser fã de arte sequencial… um excelente trabalho da editora Panini em trazer esse material para as livrarias com uma excelente qualidade de impressão e com um bom preço de capa.

Simplesmente imperdível.

Batman Noel
Editora Panini
Roteiro e arte: Lee Bermejo
Cores: Barbara Ciardo
Capa Dura
18,5 x 27,5 cm
112 páginas
R$ 22,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/batman-noel-lee-bermejo-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/batman-noel-lee-bermejo-2-300x283.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasBarbara Ciardo,Batman,Lee Bermejo,Noel,PaniniLee Bermejo é um desenhista norte-americano conhecido por seu trabalho junto a Wildstorm. Como funcionário do estúdio, desenhou edições especiais de Gen¹³, e ganhou reconhecimento por seu trabalho em Deathblow. Ele fez uma parceria com o escritor Brian Azzarello onde juntos produziram Coringa (2005) e Luthor: Homem de Aço...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe