Astro City Vol. 01 - Vida na Cidade GrandeBEM-VINDO A ASTRO CITY, seus personagens são tão humanos quanto sobre humanos, são pessoas que sabem o quanto são falhas, mas nem por isso desistirão de ser heróis. Uma cidade de heróis e vilões, monstros, espiões alienígenas e outras especialidades, na qual pessoas comuns caminham lado a lado com o fantástico e o bizarro.

Os aclamados criadores Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross surpreenderam o mundo dos quadrinhos com uma perspectiva completamente nova dos super-heróis, convidando o leitor a testemunhar como seria a vida se pudesse viver em um mundo exótico e experimentá-lo por conta própria.

Um herói com o poder de devastar montanhas perdido em sonhos alados. Um repórter com a notícia da vida, mas que não pode publicar. Um vilão furreca que dá de cara com um valioso segredo que quase o destrói. Um espião alienígena empenhado em conquistar o mundo lida com seus vizinhos… Assim é a vida na cidade grande.

Astro City Vol. 01 - Part 44A série foi criada pelo autor em conjunto com o desenhista Brent Anderson, e apresenta uma cidade onde super-heróis existem, e de fato tem uma presença tão marcante na cidade que suas batalhas e feitos chegam a fazer parte das atrações anunciadas em guias turísticos. Tem uma parte da revista que ilustra bem isso – com uma história curta sobre justamente uma turista que acaba envolvida em uma dessas “atrações”, seguido do que seriam algumas páginas do Guia dos Visitantes de Astro City, com textos sobre a história da região, mapa da cidade e algumas fichas de heróis locais (muitos deles levemente ‘inspirados’ por personagens famosos de outros universos).

Nesse encadernado contém uma história do Samaritano, que seria o equivalente ao Super-Homem do universo de Astro City. Este é talvez o grande marco das histórias de Busiek: vemos os super-heróis também no seu dia-a-dia, vivendo como pessoas comuns e lidando com questões cotidianas.

Astro City Vol. 01 - part 18Há na história referências a confrontos passados entre os personagens, o roteiro é perfeitamente conduzido, a narrativa sem excessos ou virtuosismos desnecessários. Mesmo as referências mais profundas são explanadas pelos próprios personagens, e usadas sempre em função da história contada, e não como justificativa para ela. Enfim, uma história de super-herói que sabe ser adulta sem ser intelectualóide, além de cativante sem ser infantil.

Kurt Busiek também criou uma mitologia extensa em Astro City. Há pequenos detalhes que passam desapercebidos a quem não conhece a série a fundo e não necessitam serem explicados.

A série está parada há algum tempo. Depois de edições pela Pandora, encadernados da Devir e especiais da Pixel, não se publica nada de Astro City por aqui desde 2008, mas com a ajuda da editora Panini a serie vai sair aqui desde o começo… como se deve.

Você está deixando essa resenha dirija com cuidado.

Astro City Vol. 01 – Vida na Cidade Grande
Editora Panini
Roteiro: Kurt Busiek
Arte: Brent Anderson
Capa: Cartão
Lombada: Quadrada
Papel LWC
17 x 26 cm
196 páginas
R$23,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Astro-City-Vol.-01-capas-1024x485.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/Astro-City-Vol.-01-capas-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAlex Ross,Astro City,Brent Anderson,Kurt Busiek,PaniniBEM-VINDO A ASTRO CITY, seus personagens são tão humanos quanto sobre humanos, são pessoas que sabem o quanto são falhas, mas nem por isso desistirão de ser heróis. Uma cidade de heróis e vilões, monstros, espiões alienígenas e outras especialidades, na qual pessoas comuns caminham lado a lado com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe