aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics-2Em 2011 a DC Comics zerou o número de seus títulos e fez um reboot. Surgiram assim os The New 52 (Novos 52 aqui no Brasil), alguns realmente novos, outros nem tanto, como Superman e Lanterna Verde. Já em alguns títulos foi dada continuidade às suas cronologias, mas com uma nova roupagem, como em Batman. Mas o fato é que um dos títulos dos Novos 52 mais elogiados aqui no Brasil pelos leitores é Aquaman, de Geoff Johns, com desenhos do brasileiro Ivan Reis e arte-final de Joe Prado.

Criado em 1941 por Mort Weisinger e Paul Norris, Aquaman é, sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais injustiçados das HQs. Parte de seu infame título de inútil – ou sem graça – se deve, em parte, ao clássico desenho Os Superamigos (1973-1985) da Hanna-Barbera, responsável por apresentar ao público a existência desse e de muitos outros personagens do universo DC.

aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics-1Arthur, ou Aquaman, nunca foi muito levado a sério entre os leitores de quadrinhos. Ele foi relegado a um mero coadjuvante em muitas sagas da DC Comics. Sempre foi zoado por causa da sua roupa, por “falar” com peixes e por não ser tão bad-ass quanto Batman ou Superman.

Geoff Johns decidiu usar esses “pontos fracos” do personagem e transformá-los em um plot para seu rumo nos Novos 52. Agora a editora Panini republica o início dessa fase em um encadernado de capa dura, reunindo as seis primeiras edições do Aquaman dos Novos 52.

A sinopse resume bem o novo contexto do Rei dos Mares nos Novos 52:

“Sob as águas que cobrem a Terra, Aquaman reina supremo. Mas, no mundo da superfície – um mundo que ele e a bela e fatal Mera lutam para proteger – o Rei dos Mares está fora de seu elemento. A humanidade o despreza e o desrespeita, da mesma forma que faz com o oceano que ele comanda… Porém, uma nova ameaça aterrorizante emergiu do abismo negro quilômetros abaixo da superfície. Lá, nenhuma luz alcança, e apenas a fome e o ódio conseguem sobreviver.

aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics-4O Fosso acaba de ser aberto, despejando seu horror, e Aquaman precisará fazer uma escolha que vai contrapor a sobrevivência de uma espécie (a nossa espécie) à outra… ou o mundo todo será arrastado para o abismo!”

“As Profundezas” apresenta um Aquaman mais jovem, que decidiu abdicar do trono de Atlântida para viver na superfície e proteger a humanidade. Outro elemento muito interessante é a forma como o Geoff Johns vai desenvolvendo aos poucos o background do Aquaman e a sua relação com os humanos e com a sua esposa Mera (que também é vítima das piadas dos humanos, que a conhecem como Aquawoman), personagem essa que tem grande destaque na trama e que, inclusive, é protagonista do último capítulo do encadernado.

Aquaman nos Novos 52 é uma série que começou muito bem, sendo bastante elogiada lá fora. A dupla Geoff Johns e Ivan Reis (mesma equipe de Lanterna Verde: Origem Secreta e A Noite Mais Densa) produz uma série com uma pitada de sarcasmo, e para completar desenhos e colorização espetaculares. Ou seja, uma das melhores coisas que estão saindo pelas grandes editoras no mercado de quadrinhos atual.

aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics-6Recomendo bastante, inclusive para quem nunca teve contato com o personagem. Uma HQ bem colocada, boas doses de ação e uma arte excelente. É um ótimo material, que merece a atenção dos fãs de quadrinhos de super-heróis.

Aquaman: As Profundezas – Novos 52
Editora Panini
Roteiro: Geoff Johns
Arte: Ivan Reis
Arte-final: Joe Prado
Capa Dura
Lombada Quadrada
Papel Couché
148 Páginas
17 x 26 cm
R$ 25,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/aquaman-panini-profundezas-novos-52-dc-comics-300x281.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAquaman,As Profundezas,DC Comics,Geoff Johns,IVAN REIS,Joe Prado,Novos 52,PaniniEm 2011 a DC Comics zerou o número de seus títulos e fez um reboot. Surgiram assim os The New 52 (Novos 52 aqui no Brasil), alguns realmente novos, outros nem tanto, como Superman e Lanterna Verde. Já em alguns títulos foi dada continuidade às suas cronologias, mas com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe