Capa_Aâma1-731x1024A série Aâma, em três edições já publicadas na Europa, recebeu o prêmio de Melhor Série pelo seu segundo volume, no 40º Festival de Angoulême, em 2013. E dito isso, a HQ já chega no Brasil com um bom cartão de visita.

Na saga, publicada pela Editora Nemo, o leitor conhece a história de Verloc Nim, de seu irmão Conrad e do carismático gorila-robô Churchill, em um mundo pós-apocalíptico e uma sociedade altamente dependente de robótica e biotecnologia.

Aâma-Pág-06Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia, perdido num planeta inóspito. Graças a um diário que o gorila-robô Churchill lhe entrega, ele começa a acessar seu passado. Verloc descobre então que leva uma vida miserável, ele perde a loja herdada do pai para um vigarista, vicia-se em drogas futuristas e leva uma vida na contramão. Verloc é separado da mulher e impedido de ver a filha.

Em meio a tudo, seu irmão o leva numa viagem com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas parecem não ter saído como esperavam. Aventura e suspense futurista, num ambiente alienígena, são os ingredientes desta nova e arrebatadora série em três edições já publicadas na Europa.

aama 1Uma história muito boa. O autor Frederik Peeters esbanja criatividade, e particularmente gosto da visão dele de um mundo futurista. No decorrer da história ele consegue juntar problemas sociais, como dependência de drogas, à necessidade de implante tecnológicos. Nesse ponto encontramos uma clara referência ao livro Neuromancer, clássico de William Gibson, que aborda o tema de implante muito bem.

O autor, Frederik Peeters, nascido em 1974, é um quadrinista suíço e sua obra mais conhecida, Pilules Bleues, de 2001, chegou a ganhar o Polish Jury Prize no Festival de Quadrinhos de Angoulême.

Ótima pedida para quem quer conhecer uma historia de ficção cientifica. A editora Nemo está de parabéns.

Aâma Vol.1: O cheiro da poeira quente
Editora Nemo
Roteiro e Arte: Frederik Peeters
Capa: Cartão
20 x 28 cm
88 páginas
R$ 39,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/aama-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/aama-1-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAâma,Frederik Peeters,NemoA série Aâma, em três edições já publicadas na Europa, recebeu o prêmio de Melhor Série pelo seu segundo volume, no 40º Festival de Angoulême, em 2013. E dito isso, a HQ já chega no Brasil com um bom cartão de visita. Na saga, publicada pela Editora Nemo, o leitor...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe