Que a Editora Nemo se destaca no mercado editorial de quadrinhos não se discute. E não foi a toa que ela foi vencedora em 2013 do Troféu HQMIX, como a Melhor Editora do ano de 2012. O bom trabalho se concentra em um ponto: unir obras clássicas europeias com obras contemporâneas nacionais em um mesmo mix, proporcionando assim para os leitores, um catálogo abrangente e de muita qualidade.

Mas se você acha que todo esse trabalho é direcionado apenas para livrarias em álbuns com o custo elevado, se engana. Outro ponto forte da editora é manter em seu catálogo obras totalmente acessíveis e direcionadas para um público infantil, atingindo assim novos leitores. Destaco aqui, dois títulos publicados em 2013, um nacional e outro estrangeiro, que merecem estar na coleção de qualquer apreciador de quadrinhos, seja ele da antiga ou nova geração.

A Narradora das Neves
O norte gelado. As tradições do povo inuit. Uma garota chamada Buniq. Três elementos que vão ditar os caminhos percorridos pela jovem que quer motivar a permanência no clã de seu avô, Ukioq, enquanto ela se torna uma Narradora das Neves.

A Narradora das Neves é uma HQ bela e sensível, ambientada no “topo” congelado do mundo, as regiões árticas do Alasca, Canadá e Groenlândia, que aborda ritos culturais milenares de um povo de índios esquimós através da curiosa Buniq, seu amigo Taq e o referido avô Ukioq.

O trio de personagens se aventura pelo “país dos homens”, a forma como o povo se refere à região que oferece tantos desafios – e na jornada, emocionante e divertida, reside o florescer da Narradora para a amizade, o amor e as tradições.

A editora Nemo acerta em trazer esse belo e agradável trabalho de Béka e Marko traduzido por Fernando Sheibe, pois torna acessível à leitura de 48 páginas num formato bonito e com um acabamento que você percebe o capricho e esmero de inegável qualidade.

As aventuras do Capitão Nemo – Profundezas…
E o personagem clássico de Júlio Verne ganha uma nova aventura pelo gênio criativo do roteirista Daniel Esteves e do desenhista Will. Em Profundezas, o desafio de explorar os mistérios do fundo do mar ganha uma dificuldade a mais diante de um motim na tripulação.

A bem sucedida adaptação de 20.000 léguas garantiu espaço para que a Editora Nemo investisse em mais uma trama a ser desbravada pelo valente Capitão Nemo, que com sua incrível Náutilus alcança as profundezas oceânicas e vislumbra as criaturas fantásticas que ali habitam, mas, ao mesmo tempo, o lugar conquista no marinheiro Gaspar um medo e receio que lhe farão atentar contra o genial comandante.

A aventura narra o esforço do capitão para driblar perigos e traição num roteiro que cresce em intensidade, mas que, em alguns momentos, não parece encontrar na arte uma tradução da urgência da situação em que os personagens se encontram. Mesmo assim, é uma grande aventura, que prima pela inovação no tema, o formato de grande qualidade e a virtude de pertencer à linha Quadrinhos para todos da Editora Nemo, voltada a leitores de todas as idades.

A Narradora das Neves
Editora Nemo
Autor: Béka
Ilustração: Marko
Tradução: Fernando Scheibe
Acabamento: brochura
20 x 27,3 cm
48 páginas
R$ 24,00

As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas…
Editora Nemo
Roteiro: Daniel Esteves
Arte: Will
Acabamento: brochura
20 x 27,3 cm
32 páginas
R$ 19, 80

Dennis RodrigoNas bancas / Nas livrariasA Narradora das Neves,As Aventuras do Capitão Nemo,Béka,Daniel Esteves,Fernando Scheibe,Marko,Nemo,WillQue a Editora Nemo se destaca no mercado editorial de quadrinhos não se discute. E não foi a toa que ela foi vencedora em 2013 do Troféu HQMIX, como a Melhor Editora do ano de 2012. O bom trabalho se concentra em um ponto: unir obras clássicas europeias com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe