A-Ascensão-de-ThanosA ascensão de Thanos é um quadrinho de 2013 que foi publicado em cinco volumes nos EUA, e que foi encadernado numa edição de luxo aqui no Brasil pela editora Panini no final do ano passado.

O quadrinho conta a origem de um dos maiores vilões da Marvel, Thanos, e depois da leitura, se torna quase impossível não torcer por ele. Thanos é um vilão clássico e quase onipotente dos Vingadores, nascido em um planeta de titãs, ele cresceu em meio a um planeta cheio de seres diferentes e que venerava muito a paz e o conhecimento. A raça não conhecia o conceito de maldade ou vilanias como o assassinato.

A maldade está tão injetada em Thanos, que sua mãe tenta matá-lo assim que o viu pela primeira vez, logo no nascimento, sendo impedida pela equipe de médicos e dada como louca e afetada pela depressão pós-parto.

A-Ascensão-de-Thanos-1Thanos nasceu com a pele um tanto diferente, mas isto não o impediu de passar por uma educação normal, ele cresce e conhece o mundo, se tornando um grande cientista, um estudioso que anseia por saber mais e mais. Ele nasceu essencialmente bom, tão bom que mal conseguia dissecar um sapo, mal conseguia responder a bulling das outras crianças.

Sem muitos spoilers, vemos ao longo da história que Thanos passa por várias circunstâncias que o levam a atitudes extremas, ele se apaixona e é abandonado, sofre e cresce em meio a um mundo onde a fé, em muitas vezes, tem de ser superior a razão. Ele passa a matar, e chega ao ponto de matar sua família para manter o anonimato.

O encadernado de Thanos faz parte da coleção de grandes vilões da Marvel, onde temos histórias canônicas de Magneto, Loki e Dr. Octopus, pessoalmente não gostei muito do acabamento (os da nova leva da Marvel Now são muito mais caprichados), mas a história vale o material, é a melhor da coleção.

A-Ascensão-de-Thanos-3Eu sempre achei difícil escrever um roteiro sobre o passado, é necessário muito atenção para não comprometer algo que já tenha sido publicado, mas Jason Aaron e Simone Bianchi capricharam. A história não necessita de conhecimento prévio, e você não precisa ler nada depois também. Ela só melhora para leitores de longa data. Nisto, ela se assemelha a “Lex Luthor: Homem de aço” sobre Superman, uma história que vira a mesa e todo o conhecimento que você tinha sobre o personagem.

No geral, A ascensão de Thanos é um quadrinho muito bom, um roteiro impecável que traz informações importantíssimas de um vilão que ganha uma identidade toda nova após a leitura. Essencial para o acervo pessoal Marvel, o preço é bem acessível para colecionadores e iniciantes nos quadrinhos, uma pena não ter uma lombada que se complete com a coleção.

A Ascensão de Thanos
Editora Panini
Autores: Jason Aaron e Simone Bianchi
Capa dura
120 páginas
26 x 17 cm
R$24,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/A-Ascensão-de-Thanos-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/A-Ascensão-de-Thanos-4-300x264.jpgVini MoreiraNas bancas / Nas livrariasA Ascensão de Thanos,Jason Aaron,Marvel,Panini,Simone Bianchi,ThanosA ascensão de Thanos é um quadrinho de 2013 que foi publicado em cinco volumes nos EUA, e que foi encadernado numa edição de luxo aqui no Brasil pela editora Panini no final do ano passado. O quadrinho conta a origem de um dos maiores vilões da Marvel, Thanos, e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe