Lançado sem muito alarde, essa é mais uma ótima surpresa da HQM Editora

No último Fest Comix, realizado em São Paulo entre os dias 1 a 4 de maio eu, infelizmente, só pude comparecer no primeiro dia, quando conversei rapidamente com Carlos Costa, editor-chefe da HQM Editora, que por um atraso da gráfica, só teve seus lançamentos no evento a partir dia dois. Azar o meu, porque só no segundo dia foi lançado o primeiro encadernado de O Ladrão dos Ladrões, que eu tive de esperar quase um mês para ler. Se soubesse que era tão bom tinha voltado ao evento outro dia só pra comprá-lo!

Criado por Robert kirkman, escritor de Walking Dead, e roteirizado por Nick Spencer, a história nos coloca frente-a-frente com Conrad Paulson, vulgo Redmond, o melhor ladrão do mundo que, por um motivo que eu não posso revelar sem estragar surpresa (porque você tem que ler essa HQ), decide se aposentar. O problema de trabalhar no mundo do crime, como dizem alguns, não é a atividade em si, mas a rescisão de contrato, e com Redmond não seria diferente.

Chantageado por uma agente do FBI obcecada para prendê-lo, porque sabe que esse seria seu passaporte para uma promoção, o gatuno se vê obrigado dar um último golpe, para salvar a vida de alguém que ele ama. É difícil escrever um texto sem spoilers, mas eu realmente estou me contendo, principalmente porque a história é muito, mas muito boa.

Em meio a flashbacks conhecemos parte do passado do protagonista, além de acompanharmos o planejamento e execução de seu último golpe. A trama mostra porque Kirkman é um dos escritores de maior sucesso da atualidade. É um roteiro ágil, inteligente, cheio de reviravoltas, e quando chega próximo a conclusão desse arco, sim porque a história continua, você pensa: esse autor é genial!

Trata-se de uma autêntica história de crime prefeito, no melhor estilo das produções do cinema, como por exemplo Onze Homens e Um Segredo, e esse lado fica mais evidenciado ainda pela fantástica arte Shawn Martinbrough. O artista desenha praticamente tudo usando quadros horizontais, o que dá a impressão para o leitor de estar assistindo a um filme.

Apesar dessa opção, a narrativa não é prejudicada em nenhum momento, porque o artista sabe usar planos em perspectivas, luz e sombra na medida certa, dando dramaticidade e dinamismo para a arte, algo incomum no mercado americano, dominado por páginas inteiras e personagens com poses heróicas.

Este volume contém as primeiras edições da revista, lançada originalmente pela Image Comics, que nos EUA parece ter se tornado a nova casa dos melhores quadrinhos independentes, que conta também com Walking Dead e Invencível, também editados no Brasil pela HQM, que aqui na terrinha, surpreende cada vez mais pela qualidade de seus lançamentos.

Se eu fosse você não perderia tempo e compraria já meu exemplar de O Ladrão dos Ladrões, que foi a melhor lançamento do Festcomix 2014!

O Ladrão dos Ladrões – Volume I– Eu vou parar

HQM Editora
Roteiro: Robert Kirkman e Nick Spencer
Arte: Shawn Martinbrough
Formato Americano
154 páginas
R$ 39,90

Fred TavaresNas bancas / Nas livrariasHQM,Nick Spencer,O Ladrão dos Ladrões,Robert Kirkman,Shawn MartinbroughLançado sem muito alarde, essa é mais uma ótima surpresa da HQM Editora No último Fest Comix, realizado em São Paulo entre os dias 1 a 4 de maio eu, infelizmente, só pude comparecer no primeiro dia, quando conversei rapidamente com Carlos Costa, editor-chefe da HQM Editora, que por um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe