Ms-Marvel-Nada-Normal-Panini-MarvelQuando a Marvel Comics anunciou que a nova Ms. Marvel seria uma adolescente muçulmana a notícia rapidamente se espalhou por diversas mídias, aumentando as expectativas em torno da série da nova heroína. Felizmente, assim que ela foi lançada, o sucesso de vendas e de crítica foi quase imediato.

Heroínas não são assunto novo – elas existem. Mas a quantidade de heroínas que estão à frente nos quadrinhos recentes é, certamente, uma novidade interessante, com isso, os roteiristas ganharam fôlego para continuar criando novas super-heroínas femininas. Essa mudança rebateu não apenas no número de novas personagens femininas, como também na maneira como elas são retratadas.

A Ms. Marvel anterior, Carol Danvers (que, por sua vez, virou Capitã Marvel) passa o bastão para uma menina muçulmana descendente de paquistaneses de apenas 16 anos. Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey e tem poucos amigos e não se sente confortável perto das meninas populares da sua escola, até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana?

Ms-Marvel-Nada-Normal-Panini-Marvel-1Kamala terá que entender os seus novos poderes e aprender a lidar com a responsabilidade dessa sua nova face da sua vida. Ela vê Carol Danvers proteger um civil e quando ganha seus próprios poderes, passa a simular justamente a heroína que conhecia – Kamala será a quarta jovem a assumir o título de Ms. Marvel com todo o peso que isso acarreta. A adolescente é fã de super-heróis e, sozinha em seu quarto, chega a escrever fanfics sobre seus preferidos. Uma autêntica adolescente do Século XXI.

A garota tem uma relação conturbada com os pais que são da cultura paquistanesa e o islamismo. Kamala é engraçada, inteligente, nerd, geek, sarcástica, meio atrapalhada, e uma adolescente adorável de um jeito meio amalucado e desengonçado. Seus poderes inumanos são ativados quando é atingida pelas névoas terrígenas, que se espalharam pela Terra após a explosão de Attilan sobre Nova York durante a saga Infinito.

Willow e Alphona souberam dividir com o leitor a sensação de desorientação de Kamala diante de fenômenos que ela não compreende. Outro grande acerto da dupla foi abordar problemas comuns de garotas adolescentes, mas levando em conta a cultura de Kamala e sua família. Os traços fluidos e marcantes de Adrian Alphona lembram uma versão mais “solta” do Frank Quitely.

Ms-Marvel-Nada-Normal-Panini-Marvel-2Há um tempo era Peter Parker quem conseguia relacionar os problemas de jovens e adultos em um mundo bem próximo a realidade, com super-vilões, claro, mas com problemas de natureza humana, relacionamentos, insegurança. No caso de Kamala, ela tem que encontrar um jeito de combater o crime enquanto está de castigo por ter desobedecido aos pais.

Vale lembrar que foi somente dois anos depois que a editora Panini finalmente publicou o primeiro arco da série, escrita por G. Willow Wilson e desenhada por Adrian Alphona, no encadernado Ms. Marvel – Nada Normal, que já chegou às livrarias e bancas. Este volume reúne as edições 1 a 5 de Ms. Marvel… Com um primeiro arco excepcional em todos os aspectos.

Kamala Khan é uma heroína feita sob medida para os nossos tempos, e tem tudo para tornar-se uma inspiração. Ms. Marvel chamou minha atenção e o resultado final foi bem positivo. Pretendo ficar de olho nos novos números. Um quadrinho que vale acompanhar.

Resta torcer para que a Panini não demore pra lançar o próximo.

Ms. Marvel
Editora Panini
Roteiro: G. Willow Wilson
Arte: Adrian Alphona
Disponível em capa dura ou cartonada
26 x 17 cm
132 páginas
R$18,90 (capa cartonada)
R$26,90 (capa dura)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/02/MS.-Marvel-–-Nada-Normal-Capa.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/02/MS.-Marvel-–-Nada-Normal-Capa-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAdrian Alphona,Carol Danvers,G. Willow Wilson,Kamala Khan,Marvel,Ms. Marvel,PaniniQuando a Marvel Comics anunciou que a nova Ms. Marvel seria uma adolescente muçulmana a notícia rapidamente se espalhou por diversas mídias, aumentando as expectativas em torno da série da nova heroína. Felizmente, assim que ela foi lançada, o sucesso de vendas e de crítica foi quase imediato. Heroínas não...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe