Graças a Mythos Editora temos o melhor especial de Natal dos últimos anos

Hohoho… entrando no clima de final de ano o Impulso HQ publica o primeiro artigo natalino da temporada. Ainda lembro do primeiro gibi de Natal que eu li: Grandes Heróis Marvel, da Editora Abril, só não me recordo se foi o nº 2 ou 3, com uma capa em que vários heróis da casa das ideias estavam voando no trenó do Papai Noel.

Os quadrinhos todos eram bonitinhos, com finais felizes, desenhos certinhos, seguindo o padrão dos heróis do começo dos anos 1980, entretanto, é bem provável que algumas daquelas histórias sejam dos anos 1970, já que na época a diferença entre o que era publicado nos EUA e aqui era de alguns anos.

Assim como todos os especiais de Natal a GHM era uma tremenda chatice, aliás, esse padrão de chatice só foi quebrado décadas depois pela Editora Metal Pesado em Lobo versus Papai Noel. Mas eis que surge uma luz no horizonte, que não é Estrela de Belém, e sim a edição Juiz Dredd Especial de Natal, lançada pela Mythos Editora, que empolgada com o sucesso da revista mensal do personagem, resolveu arriscar uma publicação inusitada no nosso careta mercado de quadrinhos.

Em Megacity não há finais felizes, corais de criancinhas, e as histórias de Natal do Juiz Dredd são o melhor do mau humor, ou do humor negro, talvez uma marca registrada dos escritores britânicos, e aqui seleção de escritores é de primeira, contando com a dupla que mais escreveu o juiz Alan Grant e John Wagner, além de nomes como Alan Moore, Garth Ennis e Mark Millar.

Ennis é responsável por uma das aventuras mais legais da revista, que apesar de revisitar o velho Conto de Natal de Charles Dickens, cria um final absurdamente caótico, que faria o velho escritor revirar na cova. É interessante observar que os melhores episódios são os produzidos pelos autores clássicos, como John Wagner, Alan Grant, e desenhista pouco conhecido no Brasil Carlos Ezquerra.

Uma surpresa interessante é arte de Jim Murray, que aqui na terrinha só teve uma história publicada, numa edição de Batman/Etrigan, também lançada pela Mythos Editora. No conto de Natal do Dredd desenhado por ele, o artista mostra que também é bom num estilo mais tradicional de arte, mesmo que esse não seja o melhor termo para defini-lo.

A arte desse especial na verdade parece uma seleção de vários artistas da Vertigo, alguns mostrando uma arte até melhor com o personagem inglês que no selo da DC Comics. Mesmo assim é bem legal ver os desenhos de artistas como Steve Dillon bem antes do sucesso de Preacher.

O tão badalado Alan Moore decepciona num fraco conto de ficção científica, o único que não é estrelado pelo juiz, cujo desenho, apesar de bom, difere do resto da publicação, com uma arte conservadora demais. Infelizmente a história escrita por Al Ewing também não empolga, apesar de bem desenhado por John Higgins.

Mesmo assim o conjunto da obra é muito bom, e vale a pena ler toda a revista numa tacada só. Se você, da mesma forma que eu, não tem mais saco para especiais de Natal melosos, Roberto Carlos na televisão, e aquele desenho animado daquela turminha de personagens brasileiros que ficava cantando Feliz Natal pra todos, Feliz Natal (cujo nome eu não cito para não comprar mais briga com meu chefe e editor desse site), então, Juiz Dredd Especial de Natal é o que faltava no seu final de ano!

E agora eu aproveito a deixa para desejar a todos um Feliz Natal, e um ótimo 2014 para todos vocês que acompanharam, não só meus artigos, mas todas as matérias do Impulso HQ em 2013… FELIZ NATAL E UM 2014 REPLETO DE BONS QUADRINHOS!

Juiz Dredd Especial de Natal
Mythos Editora
Roteiro: John Wagner, Alan Grant, Garth Ennis, Mark Millar e Al Ewing
Arte: Jim Murray, Steve Dillon, John Higgins, Carlos Ezquerra, Jesus Redondo e Dave Taylor
Formato Magazine
68 páginas
R$ 10,90

Fred TavaresNas bancas / Nas livrariasAl Ewing,Alan Grant,Carlos Ezquerra,Dave Taylor,Garth Ennis,Jesus Redondo,Jim Murray,John Higgins,John Wagner,Juiz Dredd,Mark Millar,Mythos,Steve DillonGraças a Mythos Editora temos o melhor especial de Natal dos últimos anos Hohoho... entrando no clima de final de ano o Impulso HQ publica o primeiro artigo natalino da temporada. Ainda lembro do primeiro gibi de Natal que eu li: Grandes Heróis Marvel, da Editora Abril, só não me...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe