INJUSTICA_1-600x917A editora Panini trouxe recentemente Injustiça – Deuses Entre Nós, um encadernado que traz a saga publicada pela DC Comics no ano passado e que serve de prólogo para o jogo de luta homônimo, lançado no mesmo ano.

As histórias foram originalmente publicadas pela DC lá fora em formato digital e somente mais tarde ganharam suas versões impressas. Aqui, o especial encadernado reúne os seis primeiros números da minissérie escrita pelo roteirista Tom Taylor e desenhada por Jheremy Raapack.

Quando foram publicadas nos E.U.A., as tramas da dupla receberam tantos elogios que logo garantiram segunda onda de revistas que dão continuidade à história. Essas histórias já foram publicadas lá fora, portanto resta torcer para que a saga seja impressa completa aqui no Brasil.

img_injustice1Injustiça mostra as origens e os primeiros momentos do mundo onde o jogo acontece: um futuro distópico no qual um grande trauma alterou o comportamento do Superman (e o de muitos de seus colegas) para sempre — e não necessariamente para melhor —, provocando uma verdadeira guerra entre antigos companheiros.

O primeiro volume discute a situação da sociedade se um Superman impaciente e enfurecido resolvesse tomar as rédeas do mundo e passar por cima da autonomia política dos países… de TODOS os países!

injustica-deuses-entre-nos-ano-um-completo-portugues-13101-MLB20071463357_032014-OOlhando a sinopse a ideia até parece batida:

Superman sempre foi, sem dúvida alguma, o maior herói da Terra. No entanto, quando se vê incapaz de salvar aquilo que considera mais precioso em sua vida, ele decide parar de tentar salvar o mundo… e começar a governá-lo! Impondo a paz no planeta por qualquer meio necessário, o Último Filho de Krypton agora só pode ser detido por um homem: o Batman!

Sim, é uma história com ação, e Tom Taylor consegue passar o clima do game e reconstrói o mundo à beira da insanidade que infelizmente tem os seus campeões superpoderosos, lutando um contra o outro. Mas, vale lembrar, que essa HQ se passa antes do jogo, portanto ele tem a função de responder as premissas básicas do enredo do game como “por que o campeão da justiça se tornou um tirano cruel?”

injustice-gods-among-us1O encadernado Injustiça: Deuses Entre Nós cumpre bem o seu papel e esclarece qual foi a tragédia que abateu a alma mais pura do universo da DC e quais foram as fatídicas consequências.

Após o lançamento da primeira edição de “Injustiça: Deuses Entre Nós” em abril, ficou incerto se a Panini iria dar continuação à série, agora a editora anunciou a segunda edição em setembro com distribuição nacional e preço de 24,90, com as edições 7 a 12 de Injustice. Vale a pena dar uma conferida.

Injustiça: Deuses Entre Nós
Editora Panini
Roteiro: Tom Taylor
Arte: Jheremy Raapack
17 x 26 cm
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel LWC
196 Páginas
R$ 22,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/Injustiça-Deuses-Entre-Nós-capa-5-1024x575.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/Injustiça-Deuses-Entre-Nós-capa-5-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasDeuses Entre Nós,Injustiça,Jheremy Raapack,Panini,Tom TaylorA editora Panini trouxe recentemente Injustiça – Deuses Entre Nós, um encadernado que traz a saga publicada pela DC Comics no ano passado e que serve de prólogo para o jogo de luta homônimo, lançado no mesmo ano. As histórias foram originalmente publicadas pela DC lá fora em formato digital...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe