cavaleiro-das-trevas-panini-1Cavaleiro das Trevas III foi lançado nos E.U.A. em novembro de 2015 com 71 capas variantes e a editora Panini fez um serviço incrível anunciando em dezembro que estaria disponível em tempo record no Brasil. Confirmado. A primeira edição já saiu nas bancas brasileiras, mas com apenas quatro capas variantes: a original e a desenhada por Rafael Albuquerque foram lançadas nas bancas, a do Ivan Reis é exclusiva da Devir e a de Gary Frank da Comix Book Shop.

O tão esperado Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior marca o retorno da famosa saga de Frank Miller. O Cavaleiro das Trevas é uma HQ da década de 80, sua continuação, Cavaleiro das Trevas II, saiu nas bancas em 2001 e em Raça Superior transforma a série em uma trilogia com um Batman bem mais velho e muito mais amargo do que estamos acostumados.

cavaleiro-das-trevas-panini-2Nesse primeiro volume temos o retorno do Batman, retratada inicialmente de uma maneira um pouco confusa. Por algum motivo ainda desconhecido, o Homem- Morcego está lutando conta as autoridades de Gotham. Mulher-Maravilha, Lara e Superman também são apresentados mostrando como está a vida de cada um atualmente.

A edição é tipo um teaser para as próximas, por isso se foca em retomar os personagens e não tem muito desenvolvimento até as páginas finais, onde acontece uma grande revelação. Portanto, não esperem muita coisa na primeira edição, mas o roteiro de Miller e Brian Azzarello é bem promissor. As ilustrações de Andy Kubert estão excelentes.

“O que aconteceria se o planeta se visse subitamente habitado por milhões de super-homens?” essa é a pergunta que Miller fez ao iniciar a série. O título “Raça Superior” segundo Miller, são os kryptonianos que viviam há anos presos na Cidade Engarrafada de Kandor, que em Cavaleiro das Trevas II é capturada por Brainiac para tentar acabar com a confiança do Superman.

cavaleiro-das-trevas-panini-3Em “Raça Superior” o centro da narrativa é outro. Com o mote de uma raça superpoderosa a solta em Gotham Miller quer provocar o leitor ao mostrar as implicações, afinal como ele mesmo já declarou, “nem todos seriam pessoas boas”.

Para sua continuação Miller se inspira na utopia que não atingimos. Há decadência moral e caos ao redor do mundo. As histórias evoluíram, Batman passou de um vigilante selvagem auto nomeado para uma figura de autoridade, quase com um emblema próprio da polícia. O roteirista já afirmou que em Cavaleiro das Trevas III, o Homem-morcego vai se tornar uma figura verdadeiramente revolucionária.

Não deu para sentir toda essa revolução nessa primeira edição, mas é fato que Miller pretende algo grande, e a sua intenção não é agradar. “Eu quero reações iradas. A maior parte dos críticos vai ficar enfurecida e eu estarei feliz por causa disso. É o que me dá a sensação de que conseguir alcançar algo”, declarou o roteirista quando a série foi lançada nos Estados Unidos.

cavaleiro-das-trevas-panini-4Esta é a primeira vez que Frank Miller divide o roteiro em uma história da saga. Brian Azzarello, quadrinista responsável pela elogiada graphic novel sobre o maior inimigo do cruzado de capa, “Coringa”, também assina as edições.

Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior é uma minissérie altamente recomendada e já está na minha lista de consumo. A Panini optou por seguir o formato americano, por isso será lançada mensalmente com 32 páginas, capa cartão e miolo couché. Nessa primeira edição acompanha uma mini-revista de 16 páginas trazendo o início da participação do Átomo na saga.

Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior nº 1
Editora: Panini Comics
Roteiro: Brian Azzarello e Frank Miller
Arte: Andy Kubert
Minissérie mensal
Capa Cartão
Miolo: papel Couché
32 páginas
17 x 26 cm
R$ 9,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cavaleiro-das-trevas-panini.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cavaleiro-das-trevas-panini-300x300.jpgDiego LimaNas bancas / Nas livrariasAndy Kubert,Brian Azzarello,Cavaleiro das Trevas,Frank Miller,Panini,Raça SuperiorCavaleiro das Trevas III foi lançado nos E.U.A. em novembro de 2015 com 71 capas variantes e a editora Panini fez um serviço incrível anunciando em dezembro que estaria disponível em tempo record no Brasil. Confirmado. A primeira edição já saiu nas bancas brasileiras, mas com apenas quatro capas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe