Clic4

Quando se fala de quadrinhos eróticos, não há como não destacar Milo Manara. Italiano, hoje com quase 70 anos, é considerado o “pai” das HQ’s sensuais e produziu clássicos do estilo, como Verão Índio e a série Clic. Esta última acaba de ter sua derradeira edição publicada no Brasil, pela editora Conrad.

Clic 4 (56 págs, R$ 24,90) segue a temática sexual e tem como personagens principais duas lindas mulheres, Claudia e Angelina, que tem seus caminhos cruzados numa trama que envolve vingança e prazer. Angelina precisa de Claudia para realizar seu plano e consegue mantê-la sob seu controle graças à um dispositivo que ao ser acionado, vejam só, traz libido incontrolável. Num clique.

Mas, tratando-se de Manara e suas loucas tramas de sedução, esse prazer sempre virá acompanhado de mistérios e casos com um quê de aventura. Particularmente, acredito que o trunfo da série Clic não esteja nos roteiros. Mas nas belíssimas imagens que, não à toa, renderam ao autor fama internacional. Lembrar de Manara é associar corpos bem lapidados à cenas de teor sensual.

É também afirmar seu talento como um desenhista corajoso, que não tem receio em criar situações que envolvam personagens um pouco sádicos ou chegados a um voyeurismo. O que diferencia Manara de outros quadrinistas eróticos é sua habilidade de tratar o tema com naturalidade, ao mesmo tempo que consegue aliar desejo e elegância.

Camila Alamhq que aconteceClic,conrad,Milo ManaraQuando se fala de quadrinhos eróticos, não há como não destacar Milo Manara. Italiano, hoje com quase 70 anos, é considerado o “pai” das HQ’s sensuais e produziu clássicos do estilo, como Verão Índio e a série Clic. Esta última acaba de ter sua derradeira edição publicada no Brasil,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe