Desde de moleque acompanho as aventuras de Tarzan, tanto que me lembro que um dos primeiros filmes que vi no cinema foi “Tarzan contra o mundo” de 1942, com Johnny Weissmuller como o rei das Selvas, com direção de Richard Thorpe e roteiro de Edgar Rice Burroughs.

Meus irmãos colecionavam os quadrinhos do Tarzan, assim no começo da década de 1970, um deles trouxe para casa o gibi de Tarzan desenhado por Joe Kubert. Segundo Mario Latino, toda a obra é desenhada com um esboço biográfico de Kubert, ou melhor dizendo, de “Joe Kubert, o gigante dos quadrinhos”.

Então com isso você já sabe que não pode perder o segundo volume da coletânea que a Devir Livraria lançou em julho desse ano. Tarzan: a Volta do Rei das Selvas e Outras Histórias, traz novamente o belíssimo traço do desenhista que sempre foi assumido como um fã das tiras do personagem na sua infância e que realizou um sonhou de recriar as aventuras do Lorde Greystoke com total aprovação da família de Edgar Rice Burroughs.

Com essa aprovação, você já sabe que e o trabalho de Kubert é fiel àquelas aventuras originais do personagem, que eu lia em seus livros quando eu tinha 11 ou 12 anos. São histórias com traficantes de escravos, princesas, personagens montruosas, cidades perdidas, rubis do tamanho de ovos de avestruz, e muita, muita aventura na selva e fora dela, afinal, selva também pode ser de pedra e com grandes edifícios.

Nesse segundo volume, a Devir compila dez histórias para deixar qualquer fã de Tarzan babando. Com os desenhos do Kubert, quem foi garoto como eu nos anos 1970 vai poder reviver esse clássico dos quadrinhos. A edição ainda traz um apêndice bacana que mostra “A grande aventura de Tarzan no cinema!”.

O que posso falar mais desta bela coletânea editada pela Devir? Apenas não perca tempo e vá correndo comprar o seu álbum de “A Volta do Rei das Selvas e Outras Histórias”, vale o investimento!

Ps: meu pai é outro grande fã do homem-macaco.

Tarzan: a Volta do Rei das Selvas e Outras Histórias
História e Arte: Joe Kubert
Devir Livraria
16,5 cm × 24,0 cm
Colorido
Papel off-set
216 páginas
R$ 49,50

Floreal Andradehq que aconteceDevir,Edgar Rice Burroughs,Joe Kubert,Rei das Selvas,tarzanDesde de moleque acompanho as aventuras de Tarzan, tanto que me lembro que um dos primeiros filmes que vi no cinema foi 'Tarzan contra o mundo' de 1942, com Johnny Weissmuller como o rei das Selvas, com direção de Richard Thorpe e roteiro de Edgar Rice Burroughs. Meus irmãos colecionavam...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe