Borges e Cortazar têm agora a boa companhia de Salvador Sanz, autor do álbum Noturno, uma história que mistura ficção científica e realismo fantástico. Esse portenho, de apenas 36 anos, está no mesmo patamar de “Moebius” não só nos desenhos, mas também com o seu bizarro roteiro.

Noturno é o primeiro título da Coleção Fierro, da editora Zarabatana, que tem como proposta publicar histórias originalmente lançadas na Fierro mensal em formato série.

Salvador Sanz em 144 páginas, nos apresenta com uma arte P&B a invasão de uma moderna Buenos Aires (que já havia sido arrasada na HQ “O Eternauta” de H.G. Oesterheld e Solano Lopes), por  gigantescos pássaros, que parecem também com insetos, chamados “noturnos”, vindos de um mundo antigo e estranho.

Tudo começa no show do mágico Ciempies (inseto com vários pés), quando Lucio e Lucia se oferecem como assistentes em um número. Suas vidas não serão mais as mesmas a partir deste ato. Os protagonistas vão se ver dentro de um sonho, ou pior ainda  dentro de um pesadelo.

Todos nós sonhamos que voamos, mas quando acordamos sabemos que foi um sonho, mas com eles é diferente! Dormir é a porta para uma outra dimensão.

Como vocês sabem, eu trabalho em uma livraria, e a maioria das pessoas com quem conversei, e que leram o álbum, gostaram só das ilustrações, outras do roteiro e das ilustrações, mas nenhuma ficou indiferente ao trabalho do quadrinhista e se disseram admiradas pelo trabalho de Sanz.

A arte de “Noturno” é extraordinária e os seus detalhes  são de tirar o fôlego.

Com mais uma bela edição da editora Zarabatana, que vem fazendo um belo projeto editorial, Noturno é uma  chance a mais de conhecer a maravilha que são os quadrinhos dos nossos vizinhos argentinos.

Noturno
Salvador Sanz
Editora Zarabatana
Coleção Fierro nº1
21 x 28 cm
P&B
144 páginas
R$ 41,00

Floreal Andradehq que aconteceNoturno,Salvador Sanz,ZarabatanaBorges e Cortazar têm agora a boa companhia de Salvador Sanz, autor do álbum Noturno, uma história que mistura ficção científica e realismo fantástico. Esse portenho, de apenas 36 anos, está no mesmo patamar de 'Moebius' não só nos desenhos, mas também com o seu bizarro roteiro. Noturno é o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe