Formada por Cat Wittington (baixo e voz), Elefhant Fingers (guitarra e voz), Thor, o batera matador, Sweaty Eddie (sax), Felonious Punk (teclados) e Gnarly Charlie(o faz tudo), Not Quite Dead é considerada a banda de rock menos famosa do mundo e acaba de fechar o seu primeiro contrato para uma turnê mundial.

Parece estranho, mas tudo se encaixa quando você descobre que o seu criador é ninguém menos que o texano Gilbert Shelton, ícone dos quadrinhos undergronds. Para se ter uma ideia, no prefácio de Zap Comix, Rogério Campos diz “em 1963, Gilbert Shelton já estava próximo de se tornar um astro da imprensa underground. Faltava apenas que existisse uma impressa underground.”

A primeira HQ de Shelton que li foi uma aventura de “Wonder Whart-Hog” (na vida real, ele é o indefeso repórter Philbert Desanex), uma sátira aos quadrinhos de super-heróis, no almanaque underground da Revista Grilo (de 1971 ou 72). Nessa antiga história como no álbum lançado agora pela Conrad, o alvo é política belicista americana, sempre pronto a inventar um inimigo exterior para invadir outros países e assim se apossar das seus recursos naturais.

Shelton não deixa (literalmente) ”pedra sobre pedra”, todo mundo é ridicularizado, e não é prá menos. O plano é mandar a banda Not Quite Dead em excursão para “Shnagrilg” e criar um incidente diplomático e invadir o reino para resgatar os pobres cidadãos americanos (a banda).

Você vai ler e rir a beça com os atrapalhados integrantes da Not Quite Dead. O senhor Gnhazzi, dono do clube de rock Kaos Klub, a princesa Loompia, um bando de fanáticos religiosos e um cadilac vermelho de 1959.

Tudo isso em uma bela edição a cores, aliás, nunca tinha visto uma HQ de Shelton colorida. Não é por acaso que Marcatti sempre que fala de seus três desenhistas favoritos, cita o genial, Gilbert Shelton.

O último show (Not Quite Dead)
Conrad Editora
Gilbert Shelton
48 páginas
R$ 29,90

Floreal Andradehq que aconteceConrad Editora,Gilbert Shelton,Not Quite DeadFormada por Cat Wittington (baixo e voz), Elefhant Fingers (guitarra e voz), Thor, o batera matador, Sweaty Eddie (sax), Felonious Punk (teclados) e Gnarly Charlie(o faz tudo), Not Quite Dead é considerada a banda de rock menos famosa do mundo e acaba de fechar o seu primeiro contrato para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe