A primeira aventura do Fantasma “o espírito que anda” foi iniciada no dia 18 de fevereiro de 1936, ali ele encontra sua grande paixão, Diana Palmer, com quem casaria 40 anos depois. Esse Fantasma  de Lee Falk e Ray Moore é um herói com um apurado senso de ironia e que deixa os bandidos que enfrenta de queixo quebrado com a marca da caveira e as vilãs de queixo caído pelo com o seu ar de sedutor mascarado.

Agora os fãs do personagem podem aproveitar o luxuoso álbum da Editora Kalaco que apresenta todas as seis histórias, desde o pedido de casamento ao nascimento dos gêmeos do casal, Diana Palmer e Kit Walker (vulgo Fantasma), desenhadas por Sy Barry com a ajuda de André Le Blanc (que morou no Brasil e desenhou HQs para a extinta editora Ebal e foi desenhista do estúdio de Will Eisner).

A publicação com 80 páginas e capa dura, apresenta um Fantasma diferente do herói das décadas anteriores, agora preocupado com a defesa da natureza e mostrando as mazelas do terceiro mundo Diana Palmer que agora trabalha para a ONU é enviada para uma missão em um país africano, governado por um ditador, e outras histórias em que os indígenas são usados como escravos na produção de drogas por traficantes. O Fantasma vai ter muito trabalho pela frente.

O editor Franco de Rosa define bem a aventura do casamento: “representa o final de uma era de inocência, quando os quadrinhos eram feitos para agradar leitores de todas as idades, quando os heróis eram bonzinhos e havia as mocinhas. Marca também o fim do período dos heróis solteirões e dos eternos noivos aventureiros”.

Há uma aventura do início dos anos 40, desenhada por Wilson Mccoy, que foi lançada pela Ebal em 1979 chamada “A infância do herói”, nessa história o pequeno Kit Walker viaja aos EUA acompanhado do amigo Guran. Lá ele conhece uma menina com cerca de 10 anos de idade. Seis anos depois ele retorna para concluir os estudos e salva a jovem de morrer afogada. Seu nome Diana Palmer.

O álbum foi lançado na semana do dia dos namorados, mas continua sendo ainda um belo presente para os amantes dos quadrinhos.

Fantasma – A saga do casamento
Roteiro: Lee Falk
Arte: Sy Barry, com a colaboração de André Le Blanc
Editora Kalaco
Papel couche 115 gramas
27 x 36 cm
80 páginas (64 p/b + 16 em cores)
R$ 79,00

Floreal Andradehq que aconteceAndré Le Blanc,Fantasma,Kalaco,Lee Falk,Ray Moore,Sy BarryA primeira aventura do Fantasma 'o espírito que anda' foi iniciada no dia 18 de fevereiro de 1936, ali ele encontra sua grande paixão, Diana Palmer, com quem casaria 40 anos depois. Esse Fantasma  de Lee Falk e Ray Moore é um herói com um apurado senso de ironia...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe