2Star Wars – Herdeiro do Império é o primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn, além de ser considerado um dos mais importantes marcos de todo o Universo Expandido de Star Wars. O novo livro da editora Aleph tem um acabamento sensacional e promete satisfazer todo o fã do legado de Guerra nas Estrelas.

O Herdeiro do Império é um ótimo livro para se manter preparado pro lançamento de Star Wars – Episódio VII. Escrito por Timothy Zhan, o livro foi lançado entre 1991 e 1993 e era a referência oficial à continuação da trilogia original, o livro fez muito sucesso entre os fãs por manter o espírito Star Wars vivo quando já não se tinha filmes novos. Grande parte desse sucesso é que o livro trouxe a sensação real de ser uma continuação da saga.

A história se passa cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, e a ainda frágil República continua a luta para restabelecer o controle político e curar o câncer deixado pela guerra que assolou a galáxia durante tanto tempo. Nisto, Luke Skywalker, Han Solo e sua esposa Leia (Léia) Organa Solo (grávida de gêmeos), Chewbacca e Lando Calrissian, enfrentam uma nova ameaça fantasma, já que o império não morreu junto com Dath Vader e o Imperador.

TLC_comic_thrawnkarrde_02Encontramos habitando os confins da negra galáxia, o grão-almirante Thrawn, um gênio militar com mão de ferro, que está por trás de diversas ações imperiais estranhas, e que ainda luta para reconquistar o poder perdido na guerra. Sua ambição ainda é destruir cada facção da aliança Rebelde, e assim retomar o domínio da galáxia. Só lembrando que o Império sempre foi bem radical quanto à presença de aliens em suas tropas e comandos. Thrawn é um alien de cor azul e de aparência humanóide, seus cabelos são negros e brilhantes, os olhos vermelhos e a aparência é imponente, um verdadeiro senhor da guerra. Que inclusive já teve participação em vários jogos da franquia!

Temos também Mara Jade, uma contrabandista conselheira do imperador que tem dons da força, e Joruus C’baoth, que é um clone de um Mestre Jedi de tempos passados.

Quando a batalha parece iminente, as duas frentes se preparam para um confronto como nunca visto igual para defender (ou destruir) a aliança rebelde e proteger a liberdade dos povos livres.

A edição é rica em detalhes tão importantes quanto a obra original e Zahn também produziu uma versão em quadrinhos, lançada pela Dark Horse.

Editora Aleph trouxe uma capa nacional nova, ilustrações capitulares e uma diagramação diferente, deixando a leitura mais fluida e agradável. A aventura é frenética!

1Segue um trecho da orelha do livro que eu achei sensacional:

“A morte dos grandes comandantes das forças imperiais parecia ter dado um fim à guerra na galáxia. Contudo, aquele foi apenas o início de uma série de embates políticos, visando a construção de um novo governo. Agora, apesar dos esforços da Aliança, rumores de que uma nova frota imperial está prestes a atacar mundos afastados ameaçam a ainda frágil República”.

E um depoimento do próprio Zahn sobre o livro:

“Eu acho muito interessante que a Lucasfilm tenha dito que todos esses livros são lendas. Que eles não querem ser limitados pelos livros ao mesmo tempo em que fecham acordos de publicação no Brasil. Eu acho encorajador eles reconhecerem que a Trilogia Thrawn é uma boa e emocionante história do universo Star Wars. Eles tratam esses livros como se fossem lendas. Bem, lendas são histórias contadas em volta das fogueiras. Algumas eram completamente inventadas, outras possuíam um pouquinho de verdade e é provável que algumas lendas fossem completamente verdadeiras. Então estou esperando que apareçam algumas migalhas, referências nos diálogos ou o vislumbre rápido de algum personagem do Universo Expandido. Nós não sabemos no que a Trilogia Thrawn pode acabar se transformando.”

Esperamos os outros dois da trilogia ansiosos!

E que a força esteja com vocês!

Star Wars – Herdeiro do Império
Editora Aleph
Coleção: Thrawn
Autor: Timothy Zhan
Tradução: Fábio Fernandes
Gênero: Literatura Internacional – Ficção Cientifica
Edição: 1 – Ano 2014
472 páginas

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/21-1024x717.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/21-300x300.jpgVini Moreirafora das HQsAleph,Fábio Fernandes,Guerra nas Estrelas,Herdeiro do Império,Star Wars,Thrawn,Timothy ZhanStar Wars - Herdeiro do Império é o primeiro volume da consagrada trilogia Thrawn, além de ser considerado um dos mais importantes marcos de todo o Universo Expandido de Star Wars. O novo livro da editora Aleph tem um acabamento sensacional e promete satisfazer todo o fã do legado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe