Resident-evil_1Resident Evil, também conhecido como Biohazard, é uma franquia de mídia que pertence à japonesa Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil 1 para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação e até hoje já vendeu 55 milhões de unidades.

“A Conspiração Umbrella” é um livro fundamental para os fãs de Resident Evil, tanto jogo como quadrinho ou cardgame, ele explica e detalha o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como plano de fundo a história do primeiro jogo de sucesso da série, o autor reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população.

A autora S. D. Perry vai muito além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., como as cenas que se passam muito antes da infestação, onde podemos conhecer mais de cada personagem, além de novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella, que trabalha com genética e avanços tecnológicos relacionados à DNA.

Resident-Evil-STARSA população que mora em Raccoon City se torna, subitamente, vítima de uma série de assassinatos grotescos que parecem estar ligados à floresta que cerca a cidade. Rumores bizarros começam a se espalhar, descrevendo ataques de criaturas violentas, canibalismo e muito sangue…

E quando a polícia parece não dar conta de acalmar a população, a equipe de elite S.T.A.R.S. (uma unidade militar formada por especialistas com treinamento militar) é chamada para cuidar do caso. Mas, o que a equipe dos S.T.A.R.S. descobre quando adentram a mansão, é algo completamente inimaginável, e que contraria as leis da vida. Mortos-vivos que foram resultados de experimentos proibidos que saíram desastrosamente errados. E por trás de tudo isso está uma conspiração tão grande e suja que envolve toda a corporação Umbrella.

December 16th, 2009 @ 11:27:04No livro, publicado pela editora Benvirá, estão presentes todos os elementos que fizeram os fãs se apaixonarem pela série da Capcom: a tensão, o clima pesado e a trama bem trabalhada que fizeram parte da infância e adolescência de todos estão ali e você acaba sendo diretamente transportado para os melhores tempos de Resident Evil.

Pra quem é fã da franquia, o livro remete a várias cenas do primeiro jogo, assim como cenários e as descrições da mansão e personagens, quando você já jogou o jogo, tudo isso ganha uma dimensão maior, mas claro, para quem nunca jogou, o livro pode ser igualmente interessante, por sua linguagem simples e direta. É uma ótima oportunidade de conhecer Chris Redfield e Jill Valentine lutando pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna.

O final é muito bom, bem dinâmico, e traz promessas para os próximos lançamentos. Recomendação certa para quem ama o universo dos zumbis e a cultura pop.

Resident Evil – A Conspiração Umbrella – Vol. 1
Editora Benvirá
Autora: Perry, S.D.
Tradutor: Gustavo Hitzschky
Assunto: Literatura Internacional – Terror e Sobrenatural
Edição: 1 – Ano 2013
R$24,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/Resident-evil_11-1024x588.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/Resident-evil_11-300x300.jpgVini Moreirafora das HQsA Conspiração Umbrella,Benvirá,Capcom,Gustavo Hitzschky,Perry,Resident Evil,S.D.,Shinji MikamiResident Evil, também conhecido como Biohazard, é uma franquia de mídia que pertence à japonesa Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil 1 para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe