Sherlock-Holmes-O-Signo-Dos-Quatro_zaharSherlock Holmes é um famoso e icônico personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico Arthur Conan Doyle. O personagem nasceu quando Doyle conheceu o Dr. Joseph Bell, um cirurgião de Edimburgo que depois de observar qualquer estranho, era capaz de deduzir muito de sua vida e de seus hábitos.

Holmes é um investigador do final do século XIX que apareceu pela primeira vez em um romance editado e publicado originalmente pela revista Beeton’s Christmas Annual, em 1887. Desde então, o personagem ficou muito famoso por seus métodos na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva, inovador para a perícia da época.

Reza uma lenda um tanto bizarra em torno do personagem, que ele realmente teria existido, mas nunca foi creditado pela solução de seus crimes, com isto, Doyle criaria uma espécie de diário para suas aventuras, mas nada confirmado, apenas boatos.

Em o “O Signo dos Quatro”, conhecemos a história da linda jovem Mary Morstan, que não querendo chamar a atenção da polícia, procura Holmes porque vem recebendo diamantes todo ano, na data de seu aniversário, mas este ano em específico, recebeu uma estranha carta onde alguém que diz que “a justiça precisa ser feita”, e para isto, precisa encontrá-la. Holmes e Watson são direcionados até uma história de assassinato, que envolve presos de guerras em uma trilha de mortes e perseguições.

Sherlock-Holmes-O-Signo-Dos-Quatro_zahar-2O Signo dos Quatro é o segundo romance de Holmes, e com 184 páginas, é considerado por muitos o livro com maior ação e romance. É recheado de elementos estranhos que você não vê nos outros livros: assassinato, roubo, traição e vingança. Na história, temos um Sherlock extremamente confiante e afiado, e uma Inglaterra vitoriana bem mais sombria do que em qualquer outro livro da série.

O início é bem rápido mas não tão dinâmico, com Holmes enfadado pelo tédio, sem ter casos para resolver. Neste livro também vemos pela primeira vez lado mais íntimos e humanos dos dois personagens principais, vemos Holmes usar substâncias ilícitas para manter o cérebro ligado e Watson se apaixonar, aumentando a aproximação pelos personagens, mas ainda assim, ele perde para alguns outros livros da série, como “O Cão dos Baskerville”.

A editora Zahar preparou, além das obras completas em tomos maiores, uma linda edição de bolso de luxo, com capa dura, um texto integral impecável, acabamento primoroso e mais de 20 ilustrações originais da época, feitas por diversos artistas britânicos.

“O Signo dos Quatro” foi um dos responsáveis pela propagação fama de Holmes e a ampliação de sua leitura e distribuição, é um livro bem rápido e sem rodeios, se você procurar conhecer o personagem sem ser carregado pela mão por todo um cenário novo, esta é uma ótima pedida!

O Signo dos Quatro – Sherlock Holmes
Editora Zahar – (edição de bolso)
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradutora: Maria Luiza X. de A. Borges
184 páginas
12 x 17cm
R$ 26,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Sherlock-Holmes-O-Signo-Dos-Quatro_zahar-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Sherlock-Holmes-O-Signo-Dos-Quatro_zahar-1-300x300.jpgVini Moreirafora das HQsArthur Conan Doyle,Maria Luiza X. de A. Borges,O Signo dos Quatro,Sherlock Holmes,ZaharSherlock Holmes é um famoso e icônico personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico Arthur Conan Doyle. O personagem nasceu quando Doyle conheceu o Dr. Joseph Bell, um cirurgião de Edimburgo que depois de observar qualquer estranho, era capaz de deduzir muito de sua vida e de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe