Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker--DarkSide-Book-1A DarkSide Books traz para o Brasil o tão aguardado Hellraiser – Renascido do Inferno, o romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror. Clive Barker é um homem renascentista de nossos tempos. Escreveu mais de vinte best-sellers de terror, incluindo Imajica, Livros de Sangue e a série de livros infantis Abarat.

Clive Barker também é produtor, roteirista e diretor de cinema, é o criador por trás das franquias Hellraiser e Candyman. O filme O Último Trem é baseado em um de seus contos. Dirigiu o videoclipe “Hellraiser”, do Motörhead. Desenvolveu os games Undying e Clive Barker’s Jericho. É artista plástico.

Escrito em 1986, Hellraiser – Renascido do Inferno apresentou ao público os demoníacos Cenobitas, personagens criados por Clive Barker que hoje figuram no seleto grupo de vilões ícones da cultura pop como Jason, Leatherface ou Darth Vader. Toda a perversidade desses torturadores eternos está presente em detalhes que estimulam a imaginação dos leitores e superam, de longe, o horror do cinema.

Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker--DarkSide-Book-3Clive Barker escreveu o romance Hellraiser – Renascido do Inferno (The Hellbound Heart, no original) já com a intenção de adaptá-lo ao cinema. O cultuado filme de 1987 seria sua estreia na direção, e ele usou o livro para mostrar todo seu talento como contador de histórias a possíveis financiadores. Nas palavras do próprio Barker: “A única maneira foi escrever o romance com a intenção específica de filmá-lo. Foi a primeira e única vez que fiz assim, e deu resultado”.
Quem melhor para adaptar um livro para as telas do cinema do que o seu próprio autor?

O livro tem início com o personagem Frank Cotton tentando resolver o enigma de uma caixa chamada de Configuração de LeMarchand. Frank é um homem obcecado por prazeres pouco convencionais. Devasso e cafajeste, ele já rodou o mundo experimentando todo o tipo de prazeres carnais possíveis, porém nada mais parece satisfazê-lo.

Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker--DarkSide-Book-2Ele precisa de algo mais e pretende consegui-lo através da Configuração de LeMarchand, uma espécie de chave para uma outra dimensão, lar dos Cenobitas, criaturas que conhecem formas inimagináveis de prazer. Quando consegue solucionar o enigma da caixa ele é tragado para o inferno e descobre que ele conseguiu muito mais do que ele queria e gostaria.
O conceito de prazer dos Cenobitas não é exatamente igual ao dos seres humanos. Rory, irmão de Frank, e sua esposa Julia se mudam para a velha casa da família, o mesmo local onde Frank estava quando invocou os Cenobitas.

Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker--DarkSide-Book-5O casamento dos dois já está muito desgastado e Rory acredita que uma mudança de ares pode fazer a situação melhorar. Desde o começo, Julia consegue sentir uma estranha presença na casa, principalmente em um dos quartos no andar superior. Essa presença aumenta mais ainda quando Rory sofre um corte na mão e o seu sangue derrama no chão desse mesmo quarto. Uma voz que parece sair de uma das paredes se anuncia como Frank. A voz diz que o sangue derramado por Rory o despertou e que agora ele necessita de mais sangue para voltar à vida. Julia, transtornada e amargurada com o seu casamento, concorda em ajudar Frank, ainda mais quando lembra do segredo que os dois compartilham entre si. Enquanto isso Rory tenta descobrir o que tem dado de errado com o seu casamento e pede ajuda a sua amiga Kirsty para descobrir o que está deixando Julia tão diferente.

Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker--DarkSide-Book-4O livro tem um início melhor que o filme. No entanto, o final do filme, com mais destaque para os Cenobitas, é mais aterrorizante. Os leitores mais familiarizados com o primeiro filme da franquia Hellraiser vão notar algumas diferenças, por exemplo, o nome de Rory é modificado para Larry; Kirsty é filha de um primeiro casamento de Larry (Rory), e não apenas uma amiga, mas, no geral, as duas versões seguem caminhos bastante parecidos.

A figura icônica de Pinhead, um ser andrógino, pálido e com a cabeça coberta de pregos, imortalizada por Doug Bradley, se tornou tão assustadora quanto Jason Vorhees, Freddy Krueger ou Michael Myers.

“Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.” – Stephen King, ao ler Hellraiser quando foi publicado, em 1986.

Hellraiser – Renascido do Inferno
Editora DarkSide®
Autor: Clive Barker
Tradutor: Alexandre Callari
Limited Edition (capa dura) & Classic Edition (brochura)
160 páginas
14 x 21 cm

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker-DarkSide-Book.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Hellraiser-Renascido-do-Inferno-Clive-Barker-DarkSide-Book-300x251.jpgDiego Limafora das HQsClive Barker,DarkSide Books,Hellraiser,Renascido do InfernoA DarkSide Books traz para o Brasil o tão aguardado Hellraiser - Renascido do Inferno, o romance que fez de Clive Barker uma lenda viva do terror. Clive Barker é um homem renascentista de nossos tempos. Escreveu mais de vinte best-sellers de terror, incluindo Imajica, Livros de Sangue e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe