Encontro com Rama - capaEncontro com Rama é um livro de ficção científica “hard” escrito por Arthur C. Clarke, e vencedor do Prêmio Hugo e Nebula de 1974. Encontro com Rama é o primeiro de uma série de quatro livros, publicado em 1972.

Aos que não conhecem, Clarke é um dos cânones da ficção científica da segunda metade do século XX, ao lado de Isaac Asimov, Ray Bradbury, Frank Herbert e Robert A. Heinlein. Foi ele quem escreveu 2001: Uma Odisseia no Espaço – esse mesmo, dirigido pelo Stanley Kubrick – e mais algumas dezenas de romances e centenas de contos.

Encontro com Rama, conta a história de uma terrível colisão de um meteorito contra o continente europeu. Após o acontecimento, líderes mundiais e cientistas reuniram esforços para evitar que catástrofes dessa natureza voltassem a acontecer, e para isso foi criado o programa Spaceguard, que tratava de localizar, catalogar e vigiar estes corpos celestes, sendo possível inclusive reconhecer sua rota no espaço e saber se tratava de um risco a humanidade.

Encontro com Rama 3Quase cinquenta anos depois, a humanidade atônita acompanha a chegada de um novo astro ao Sistema Solar. De proporções inimagináveis, Rama espanta e ameaça, pois avança firmemente na direção de nosso Sol.

Uma expedição é enviada para explorar os mistérios do que se imagina ser um colossal meteoro. Ao adentrar em Rama, os homens e mulheres que começam a andar em sua imensidão sombria e silenciosa passam a ter seus limites testados. Tudo é geometricamente exato, não há sinais de força bruta ou de ranhuras, encaixes ou imperfeições: Quem criou Rama está além da nossa compreensão, há anos luz de distância na nossa insignificância.

Encontro com Rama 2Mas, num misto de surpresa e apreensão, Rama se revela uma sofisticada construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos. Inestimável fonte de pesquisa para a ciência ou ameaça para a segurança da humanidade, Rama torna-se palco de uma das mais fascinantes jornadas de descobrimento da ficção científica; um espelho da genialidade de um dos autores mais criativos do século 20.

Clarke realizou um trabalho primoroso de ficção científica hard, aquele gênero de ficção que tem um forte apreço pela realidade e leis da física. É viciante. Leia e tenho certeza de que você não vai se arrepender. Um clássico absoluto que merece ser lido.

Encontro com Rama
Autor: Arthur C. Clarke
Editora Aleph
14 x 21 cm
288 páginas
R$ 44,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/Encontro-com-Rama.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/Encontro-com-Rama-300x300.jpgDiego Limafora das HQsAleph,Arthur C. Clarke,Encontro com RamaEncontro com Rama é um livro de ficção científica “hard” escrito por Arthur C. Clarke, e vencedor do Prêmio Hugo e Nebula de 1974. Encontro com Rama é o primeiro de uma série de quatro livros, publicado em 1972. Aos que não conhecem, Clarke é um dos cânones da ficção...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe