Como-Star-Wars-Conquistou-o-Universo-Chris-Taylor-alephChris Taylor conseguiu reunir em um compêndio todo o poder de Star Wars como cultura. Um livro inteligente e extremamente geek, sem deixar de ser criativo, “Como Star Wars Conquistou o Universo” é essencial para fãs e nerds apaixonados.

Do Brasil ao Japão, Star Wars deixou de ser apenas um filme ou livro, para atingir universos expandidos e horizontes jamais vistos para qualquer outra obra. Com milhares de adeptos, cosplayers, leitores, gamers, fãs e seguidores, Star Wars é uma das franquias mais rentáveis do mundo. Conheça a história da legião de stormtrooper 501, que saiu do sonho de um fã para as telonas, a criação de R2D2 e C3PO, que teve imensa participação dos fãs, e aprenda que Star Wars foi uma das obras de criação mais coletivas do mundo, contando com milhares de pessoas na produção.

Como-Star-Wars-Conquistou-o-Universo-Chris-Taylor-aleph-3Muito do sucesso de SW, se deve á Charley Lippincott, que fez todo o trabalho de divulgação e marketing dos filmes, criando conceitos de marketing multimídia usados até hoje, tudo organizado para estar no lugar onde deveria estar, mas ninguém nega que houve muita sorte envolvida. No fim das contas, SW foi o primeiro filme que fez com que fãs dormissem em uma fila de pré-estreia.

Por gerações, Star Wars tem arrastado uma legião de fãs aos cinemas, as livrarias e a uma dezena de jogos, o próprio Chris Taylor diz no livro que “em 1985, havia mais bonequinhos de Star Wars no planeta do que cidadãos americanos!”. E com um trabalho jornalístico magnífico reunindo dados e informações inéditas, nos mostra que a franquia esconde muitos segredos de produção, mitos e boatos. E se você quer saber tudo, as vozes deles estão nestas páginas.

Como-Star-Wars-Conquistou-o-Universo-Chris-Taylor-aleph-2Chris criou um livro que não atende só a fãs, mas também aos amantes de cinema e publicitários, dando dicas, ênfase em pontos e falando muito sobre criação de histórias, mostrando o panorama pop de uma cultura norte-americana forte.

Com mais de 600 páginas, o livro chega a ser uma bíblia de informações da obra, uma leitura gostosa e descontraída, altamente recomendado. Mais um excelente trabalho da Editora Aleph que a cada mês agrada os fãs da cultura pop nerd.

Como Star Wars Conquistou o Universo
Editora Aleph
Autor: Chris Taylor
Acabamento: Brochura
16×23 cm
616 páginas
R$ 59,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Como-Star-Wars-Conquistou-o-Universo-Chris-Taylor-aleph-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Como-Star-Wars-Conquistou-o-Universo-Chris-Taylor-aleph-1-300x300.jpgVini Moreirafora das HQsAleph,Chris Taylor,Como Star Wars Conquistou o Universo,Star WarsChris Taylor conseguiu reunir em um compêndio todo o poder de Star Wars como cultura. Um livro inteligente e extremamente geek, sem deixar de ser criativo, “Como Star Wars Conquistou o Universo” é essencial para fãs e nerds apaixonados. Do Brasil ao Japão, Star Wars deixou de ser apenas um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe