44901-livro-a-menina-que-tinha-dons-do-620x0-2Quando um cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics como Mike Carey resolve escrever um livro diferente, recheado de ação e com muito suspense, temos a Menina Que Tinha Dons, lançado aqui no Brasil pela editora Rocco. O livro foi aclamado pela crítica, amado pelos leitores, e que em pouco tempo, se tornou um bestseller na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

O livro conta a história de Melanie, uma menina que faz parte de um grupo de crianças contaminadas por uma espécie de vírus que se espalhou pela Terra e que dizimou a população. Os experimentos e estudos feitos com estas crianças são a única esperança da humanidade de reverter os efeitos da praga.

Só que, ao contrário do que você vê nos quadrinhos da DC comics, nem todo dom é uma benção.O livro é cortante e ríspido com este tema.

Melanie vive amarrada em uma cadeira, em sua sala sem mobília, rodeada por soldados prontos pra atirar. Todas as manhãs ela vai para sua sala de aula, com as outras crianças também presas, Melanie tem dez anos de idade e sua cela fica dentro de um complexo e intrincado centro militar. Sem saber o por que, ela sempre é mal tratada e olhada como monstro, as outras crianças também, mas tudo muda quando é dia da aula da senhorita Justineau.

b1dc2a04-179d-454e-b0e8-d36929e23784MRCareyokInicialmente todos pensam que vamos ler mais um livro sobre uma criança com algum dom rejeitado pelas pessoas, o que é uma primeira impressão totalmente diferente, destruída nos primeiros capítulos. Esqueça esta ideia.

Melanie é um gênio, é interessada e adorável, no entanto, há pessoas que aparentam ter muito medo dela. Melanie não entende, e também não entende por que seus colegas de classe vão sumindo um a um. Em A Menina Que Tinha Dons, você vai se emocionar, e vai ler muito sobre sacrifícios, sobre agir por impulso e proteger á quem se ama, sobre drama, angústia e dor.

O livro nos deixa bem ansioso, mas não é muito cumprido nem de leitura difícil. O autor varia muito a voz narrativa entre um narrador onisciente e entre os personagens principais da história, que sofrem neste mundo distópico, e que dão um outro fôlego para a história.

Muito assuntos pessoais são tratados também, dramas de seres humanos e conflitos sociais, a relação fraterna entre a Srta. Justineau e Melanie, é uma verdadeira lição de como amor, lealdade, compaixão e confiança afetam a maneira como nos comportamos.

Como o próprio autor diz, não esqueça que nem todo dom é uma benção.

Confira o book trailer:

A Menina Que Tinha Dons
Editora Rocco
Autor: M. R. Carey
Gênero: ficção – romance/novela, ficção científica/distopia
Tradução: Ryta Vinagre
384 páginas
16×23 cm
R$ 29,50

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/44901-livro-a-menina-que-tinha-dons-do-620x0-21.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/44901-livro-a-menina-que-tinha-dons-do-620x0-21-300x300.jpgVini Moreirafora das HQsA Menina Que Tinha Dons,M. R. Carey,Rocco,Ryta VinagreQuando um cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics como Mike Carey resolve escrever um livro diferente, recheado de ação e com muito suspense, temos a Menina Que Tinha Dons, lançado aqui no Brasil pela editora Rocco. O livro foi aclamado pela crítica, amado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe