Seja um bar sujo, uma casa caindo aos pedaços ou um palco improvisado, entramos nessa viagem pela podreira e diversão da cena underground punk/metal.

Em Notas do Underground do quadrinista Pedro D’Apremont, lançado recentemente pelo selo Pé de Cabra, podemos conferir causos e maluquices que fazem parte do cotidiano da galera que curte frequentar os shows e ouvir as bandas da cena underground. A HQ reúne sete histórias que foram publicadas originalmente no site da revista Vice norte-americana e agora são publicadas pela primeira vez em português.

Em cada capítulo o leitor se depara com uma situação diferente, que vai desde uma apresentação bizarra de um artista da cena local até uma campanha de D&D com metaleiros completamente malucos.

D’Apremont mistura histórias com um tom mais autobiográfico como “Traficantes de fila de show” e “Tarantella Rock Bar”, que mostram um pouco da experiência dele com a cena underground de brasília, com histórias que brincam com o comportamento extremo de algumas bandas como em “Thyrkron – True norwegian black metal” e “Crustcore finlandês não é para amadores”. Além de capítulos como “Possessão” e “Foda-se a cena local”, que tem um tom de Charles Burns e Daniel Clowes tanto na arte quanto no tipo de humor do roteiro.

Quem já teve banda ou já participou desse universo vai se reconhecer em vários momentos. O quadrinista coloca casos como brigas de bar, discos obscuros, traficantes que parecem mais viciados que os clientes e causos de bandas que muitas vezes vão pra um lado de humor mais escatológico e, às vezes, tragicômico.

A ótima arte de D’Apremont é limpa e num estilo que lembra Burns e Clowes, mas com características próprias do autor, que não esconde a influência de outras fontes como os mangás. D’Apremont usa cores chapadas e mantém uma paleta semelhante durante toda a HQ, o que ajuda a dar o tom pras histórias e manter uma linha visual entre elas.

A edição está disponível no site da Pé de Cabra, e também está a venda em lojas especializadas.

Notas do Underground
Selo: Pé de Cabra
Autor: Pedro D’Apremont
Capa cartão
Colorido
44 páginas
21 x 29,7 cm
R$ 26,00

Resenha HQB: Notas do Undergroundhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/notas-underground-5.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/07/notas-underground-5-150x150.jpgPedro Fariaquadrinhosresenha hqbresenhasNotas do Underground,Pé de Cabra,Pedro D’ApremontFacebook Twitter Instagram Youtube Seja um bar sujo, uma casa caindo aos pedaços ou um palco improvisado, entramos nessa viagem pela podreira e diversão da cena underground punk/metal. Em Notas do Underground do quadrinista Pedro D’Apremont, lançado recentemente pelo selo Pé de Cabra, podemos conferir causos e maluquices que fazem parte do cotidiano da...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!