Criadas por Ed Benes (Aves de Rapina, Liga da Justiça), Nina e Ariel são as sensuais personagens ruiva e loira de uma realidade pós-apocalíptica foram apresentadas, na verdade, há mais de uma década nos fotologs, mas só agora, por meio de um financiamento coletivo muito bem sucedido, tem a chance de vir a público em sua própria revista.

A trama é ambientada num cenário hostil e degradante, onde impera a escassez de recursos naturais, mas, tal qual o melhor (ou pior) do cinema oitentista do gênero, reserva corpos sarados à rodo, vide o sensacional Mad Max 2, por exemplo.

É nesse contexto que Benes não esconde suas preferências e revela por completo as protagonistas na aventura que as une. Há nudez frontal e ação sem freio – cabe lembrar que, à seu tempo, o hoje clássico A Insólita Família Titã, de Gian Danton e Bené Nascimento (Joe Bennett) foi ainda mais explícito, sem perder a qualidade.

Mas, sem querer soar como um falso puritano, Benes peca em outros detalhes de sua produção autoral: o português. Infelizmente, a revisão deixou a desejar. Há falhas editoriais também na continuidade narrativa, mas nesse caso a culpa parece recair sobre o colorista, que fez um trabalho fantástico quase em sua totalidade, mas esqueceu de replicar a tatuagem no braço de Nina em diversos quadros.

De qualquer modo, é uma leitura divertida, que pode deixar o banho de um adolescente mais demorado, à exemplo dos quadrinhos do lendário Carlos Zéfiro. Sim, acredito que já deixei claro que é uma leitura recomendada para os leitores maiores de 18 anos.

Na sequência, espero ver a história continuar seu curso de desenvolvimento com easter eggs como O Gladiador, mítico personagem de Benes apresentado em algum fanzine do passado dos quadrinhos brasileiros.

Para finalizar, fique esperto! Está a venda (número de exemplares limitado) a primeira edição especial de Nina e Ariel com capa dupla, com 40 páginas, sendo 11 páginas de conteúdo extra, e AUTOGRAFADA por Ed Benes por R$20,00 (frete a combinar). A venda é exclusiva para maiores de 18 anos. Mais uma vez reforço: o conteúdo é para leitores adultos e a HQ contém nudez e violência.

Para comprar um exemplar de Nina e Ariel entre em contato com o autor via mensagem in box na fanpage das personagens no Facebook, clicando aqui.

Nina e Ariel
Ed Benes Studio
Roteiro e arte: Ed Benes
Cores: Dinei Ribeiro
Acabamento: lombada canoa/grampo
Papel Couché
32 páginas
17 x 26 cm
R$ 20,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/nina-ariel-ed-benes.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/nina-ariel-ed-benes-150x150.jpgDennis Rodrigoquadrinhosresenha hqbresenhasAriel,Dinei Ribeiro,Ed Benes,NinaFacebook Twitter Instagram Youtube Criadas por Ed Benes (Aves de Rapina, Liga da Justiça), Nina e Ariel são as sensuais personagens ruiva e loira de uma realidade pós-apocalíptica foram apresentadas, na verdade, há mais de uma década nos fotologs, mas só agora, por meio de um financiamento coletivo muito bem sucedido,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe