Visto no HQ Maniacs

Desde o dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Combate a AIDS, o site do Projeto Vanguarda disponibiliza uma reportagem em quadrinhos sobre duas mulheres acima de 50 anos, que contraíram o vírus de seus respectivos companheiros.

Para conhecer, basta clicar aqui.

A reportagem, denominada HIV – Sem Grupos, Sem Comportamentos, Ninguém Está a Salvo, foi produzida pelos jornalistas e roteiristas Leandro Silveira e Fábio Franco, e ilustrada por Rodolfo Troll e Franklin Mendes, com design de José Roberto Almeida. Eles fazem parte do Grupo Vanguarda – Jornalismo + Quadrinhos, de Salvador – BA.

As duas mulheres de meia-idade da HQ integram o perfil de infectados que mais cresce no Brasil, de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde realizada em 2007.

No site, além de ler e baixar a HQ, os internautas podem também saber mais sobre os bastidores da reportagem, o surgimento da idéia, etc. A produção do material também contou com a colaboração dos jornalistas Caio Coutinho e Ana Spannenberg.

Esta não é primeira reportagem do gênero feita pelo grupo. Em 2007, eles produziram a primeira grande reportagem em quadrinhos do Brasil, chamada Vanguarda – Histórias do Movimento Estudantil da Bahia, que mostrou como a Bahia alavancou o movimento estudantil brasileiro.

O material levou o 1º lugar no Congresso Intercom – Sociedade de Estudos Interdisciplinares em Comunicação, na categoria Jornalismo Interpretativo, promovido em setembro deste ano.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosAIDS,Ana Spannenberg,Caio Coutinho,Fábio Franco,Franklin Mendes,José Roberto Almeida,Leandro Silveira,Projeto Vanguarda,Rodolfo TrollVisto no HQ Maniacs Desde o dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Combate a AIDS, o site do Projeto Vanguarda disponibiliza uma reportagem em quadrinhos sobre duas mulheres acima de 50 anos, que contraíram o vírus de seus respectivos companheiros. Para conhecer, basta clicar aqui. A reportagem, denominada HIV – Sem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe