O último sábado foi marcado com eventos e lançamentos de ótimos quadrinhos. Entre eles, O Impulso HQ conferiu os lançamentos simultâneos que ocorreram na Comix Book Shop, que mantevea loja lotada de amigos e fãs de Abel, Raphael Fernandes e Roberto Guedes.

Chegando em sua segunda edição, Ditadura No Ar (28 páginas coloridas, formatinho, R$ 8,00), foi uma das grandes surpresas de 2011 e agora promete repetir o bom impacto sobre os leitores. Criação da dupla Abel e Raphael Fernandes, a HQ mostra em um típico conto policial no melhor estilo NOIR situado em plena ditadura brasileira.

A história que nasceu em formato web já tem muitos leitores fãs e fomos ver na opinião de Raphael Fernades porque ele acha que Ditadura No Ar conseguiu cair nas graças da crítica e do público: “A Ditadura é um período da história do Brasil que parece uma ameaça fantasma para as gerações que a não viveram. Assim como os Nazistas, o mito se tornou tão grande que as pessoas escutam essas histórias como contos de terror antes de dormir. Uma dramática história policial no regime militar brasileiro com toques de cinema/literatura noir é a HQ que muita gente gostaria de ter feito. Ainda bem que a gente pensou primeiro! Ahuahauhauha”, disse o roteirista.

A segunda edição reúne todo o segundo capítulo e os autores prometem que a história principal terá 4 números. “Ainda não sabemos se damos continuidade depois disso. Existem ideias, mas só levaremos pra frente se uma editora comprar o projeto”, disse ele.

Para os interessados as webtiras de Ditadura no Ar podem ser lidas no blog Contraversão, clicando aqui.

O segundo lançamento é a biografia do artista que possivelmente é o maior nome dos quadrinhos de super-heróis do mundo: Stan “Deus” Lee. De autoria de Roberto Guedes a obra Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis conta com depoimentos inéditos de artitas que trabalharam com Stan Lee e com uma pesquisa apurada do autor.

Guedes já chegou a entrevista o homem que hoje virou símbolo para os amantes de HQs. Alías, segundo o autor, os leitores terão uma surpresa, pois estamos acostumados a ver o mestre Stan Lee como um popstar e a biografia mostra justamente o seu lado humano e o seu pensamento como artista.

O livro Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis tem 160 páginas e foi publicado pela editora Kalako e pode ser encontrado nas lojas especializadas de quadrinhos pelo valor de R$ 44,90.

Não deixem de confeir o álbum de foto dos lançamentos na nossa fanpage do Facebook, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosAbel,Ditadura No Ar,Raphael Fernandes,Roberto Guedes,Stan LeeO último sábado foi marcado com eventos e lançamentos de ótimos quadrinhos. Entre eles, O Impulso HQ conferiu os lançamentos simultâneos que ocorreram na Comix Book Shop, que mantevea loja lotada de amigos e fãs de Abel, Raphael Fernandes e Roberto Guedes. Chegando em sua segunda edição, Ditadura No Ar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe