Em setembro, as revistas mensais da Turma da Mônica trazem ação inédita de realidade aumentada em comemoração aos 50 anos da personagem

Mônica, a personagem mais famosa criada por Mauricio de Sousa, completa 50 anos encantando adultos e crianças, multiplicando fãs por todo o Brasil e pelo mundo. Um aniversário tão importante merece todas as homenagens, e a editora Panini está participando deste momento histórico com várias ações.

Como parte das comemorações, em setembro, as principais revistas mensais da Turma da Mônica clássica – Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha – farão parte de uma ação especial interativa. Trata-se de quatro animações exclusivas em realidade aumentada, que serão exibidas quando o leitor apontar a câmera de seu celular smartphone ou tablet para a capa de cada revista, após baixar e instalar o aplicativo “Mônica 50 anos”. Também haverá uma quinta animação especial que aparecerá se forem reunidas as quatro publicações.

Através da tecnologia de realidade aumentada, os fãs poderão assistir na tela de seus dispositivos móveis  uma projeção de imagens que parecem “brotar” das revistas focadas pela câmera, formando uma animação que dá a impressão de estar mesmo ali, como se fosse um 3D sobre a revista.

“A Panini busca estar cada vez mais próxima de seus públicos através das novas tecnologias, e esta ação com realidade aumentada é uma iniciativa pioneira entre as editoras de quadrinhos no País”, declara o diretor Comercial, Marketing e Publicações da Panini, Marcio Borges. “Acreditamos que integrar as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial, seja uma tendência daqui para frente”, salienta o executivo.

Participam da ação as revistas em quadrinhos Mônica 81, Magali 81, Cascão 81 e Cebolinha 81. Cada revista habilita uma animação exclusiva com o personagem principal da publicação se preparando para a comemoração dos 50 anos da Mônica, contribuindo com seu estilo marcante para a celebração.

A revista Mônica 81 traz uma história extra comemorativa, que conta a origem do coelho amarelo. A publicação, com 104 páginas – 20 páginas a mais que o formato usual –, chega às bancas juntamente com as demais a partir do dia cinco de setembro, por R$ 4,90.

Na imagem de abertura deste post, você confere o exemplo de posicionamento do dispositivo móvel em relação à revista.

Interessante a iniciativa. Será que pega no mercado editorial de quadrinhos aqui no Brasil? Deixe o seu comentário.

Renato LebeauquadrinhosPanini,turma da MônicaEm setembro, as revistas mensais da Turma da Mônica trazem ação inédita de realidade aumentada em comemoração aos 50 anos da personagem Mônica, a personagem mais famosa criada por Mauricio de Sousa, completa 50 anos encantando adultos e crianças, multiplicando fãs por todo o Brasil e pelo mundo. Um aniversário...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe