O cartunista Marcio Baraldi lançou recentemente o 14º livro da carreira: “Rap Dez, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos”. Trata-se de uma coletânea do seu personagem que é publicado desde 2003 na revista “Viração”, uma publicação mensal direcionada para adolescentes – com linha editorial politizada e militante.

Baraldi criou o personagem Rap Dez desde o início das atividades da revista que logo ele se tornou a mascote da publicação, sendo o primeiríssimo personagem rapper  a surgir nos quadrinhos mundiais.

Suas histórias são todas narradas em versos rimados, como um rap de verdade, sempre retratando temas politizados de interesse da juventude, tudo com o bom humor e energia positiva típicos do cartunista.

O livro segue o padrão dos outros já lançados por Baraldi, com 52 páginas coloridas em couché e capa plastificada. Rap Dez tem prefácios de Paulo Lima (editor da “Viração”) e do escritor Ferréz, além de depoimentos de vários artistas do rap como DJ HUM, Rappin Hood, XIS,Toni C e de outras personalidades como os mestres da HQ brasileira Emir Ribeiro, Fernando Ikoma e Getulio Delphim, além do jornalista Osvaldo Bertolino.

Como cereja no bolo, o livro ainda conta com duas caricaturas do Baraldi, feitas pelos mestres da HQB Osvaldo Talo e Fernando Ikoma.

A revista “Viração” é um projeto social com apoio do Ministério da Cultura, da Unicef e da Unesco e conta com a participação direta de jovens  secundaristas e universitários na sua pauta e produção. Além de Baraldi, a revista conta com grandes ilustradores como Natalia Forcat, Lentini, Marcelo Rampazzo e o mestre Novaes.

O livro é mais um lançamento do selo próprio do Baraldi, o GRRR!…(Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário), em parceria com a revista Viração.

Para saber mais sobre o personagem Rap Dez, clique aqui e para ver mais trabalhos do Baraldi visite o seu site oficial www.marciobaraldi.com.br.

Renato LebeauquadrinhosMarcio Baraldi,Rap Dez,ViraçãoO cartunista Marcio Baraldi lançou recentemente o 14º livro da carreira: 'Rap Dez, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos'. Trata-se de uma coletânea do seu personagem que é publicado desde 2003 na revista “Viração”, uma publicação mensal direcionada para adolescentes - com linha editorial politizada e militante. Baraldi criou o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe