02

Autor fala ao Omelete sobre com é ser o primeiro brasileiro a escrever para a Marvel

Visto no Omelete – por Érico Assis

O desenhista brasileiro Rafael Grampá (Mesmo Delivery) vai escrever e desenhar uma história de Wolverine para uma nova minissérie da antologia Strange Tales, da Marvel Comics. Grampá foi convidado para desenhar o personagem que quisesse pela editora.

Grampá será o primeiro roteirista brasileiro a trabalhar na editora – fato que confirmou com seus editores na Marvel.

O ineditismo rebate a mesa redonda no Omelete sobre a falta de roteiristas nacionais nos quadrinhos de lá, que o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, admitiu não ser coincidência: realmente prefere quem já nasce falando inglês.

“Não tenho interesse nenhum em ser um desenhista de super-heróis, mas quando te convidam pra fazer um trabalho autoral, não vejo motivo nenhum pra negar”, comentou o quadrinista brasileiro em conversa por e-mail com o Omelete.

Veja a notícia completa no Omelete, clicando aqui.

Visto no Omelete – por Érico Assis

Renato LebeauquadrinhosMarvel,Mesmo Delivery,Rafael Grampá,Strange TalesAutor fala ao Omelete sobre com é ser o primeiro brasileiro a escrever para a Marvel Visto no Omelete – por Érico Assis O desenhista brasileiro Rafael Grampá (Mesmo Delivery) vai escrever e desenhar uma história de Wolverine para uma nova minissérie da antologia Strange Tales, da Marvel Comics. Grampá foi...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe