Desenhista brasileiro fará as histórias que contarão sobre a Sociedade das Corujas

Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

A partir de Batman nº 8, que será lançada nos EUA em abril, a série mensal do Homem-Morcego terá histórias-suporte em cada edição. O novo formato da revista começará com a revelação de segredos sobre a Corte das Corujas, uma sociedade secreta criminosa.

Ao que consta as histórias terão função importante, pois no mês seguinte terá o início o crossover “The Night of the Owls” [A Noite das Corujas], o qual se espalhará por todas as revistas do morcego. “Com suas garras enterradas na história de Gotham, as Corujas representam uma ameaça diferente de qualquer coisa que Batman já tenha enfrentado antes, ameaçando o equilíbrio de poder para sempre”, conforme dito no The Source, o blog oficial do Universo DC.

A série de histórias secundárias serão produzidas pela dupla de Vampiro Americano, o escritor Scott Snyder e o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque.

“A primeira histórias dará uma noção da terrível extensão do ataque da Corte das Corujas sobre Gotham”, adiantou Snyder. “Na verdade será o primeiro tiro na guerra pela alma de Gotham City.”

Em Batman nº 9 terá início uma história de três partes chamada “The Fall of the House of Wayne” [A Queda da Casa dos Wayne], a qual irá investigar a antiga relação entre a Corte das Corujas e a família do herói. “Particularmente com Thomas e Martha, os pais de Bruce” revelou o escritor. Segundo ele a história será contada do ponto de vista de Jarvis Pennyworth o pai de Alfred, e revelará algumas surpresas sobre a mitologia do Batman.

Gosto quando o Batman se opõem ao crime organizado.

Aliás, este é um elemento de histórias policiais que combina muito com as histórias do morcego, mas que é pouco explorado em suas aventuras. Sendo assim, achei muito legal o surgimento da Corte das Corujas. Só espero que ela não se torne ferramenta para vários retcons e explicações absurdas, como a Marvel fez durante a saga Invasão Secreta.

Aliás, por falar em retcons, penso que os editores deveriam deixar o passado em paz e se preocupar com o que está por vir. Não sei que fetiche é esse de ficar revisitando várias vezes a criação de um personagem. Por favor, DC! O casal Wayne já morreu! Deixe-os em paz!

Por fim, uma pergunta: por que, dentre todos os nomes do mundo, foi escolhido para o antigo mordomo da família Wayne o mesmo nome do mordomo dos Vingadores?

Renato LebeauquadrinhosBatman,DC Comics,Rafael Albuquerque,Scott SnyderDesenhista brasileiro fará as histórias que contarão sobre a Sociedade das Corujas Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor A partir de Batman nº 8, que será lançada nos EUA em abril, a série mensal do Homem-Morcego terá histórias-suporte em cada edição. O novo formato da revista começará com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe