image001Os escolhidos comporão obra inédita, totalmente desenvolvida no bairro de Capão Redondo, em São Paulo

O projeto Quebrada HQ seleciona 5 ilustradores para sua nova graphic novel, intitulada Vigiar e Punir – Uma Outra História da Quebrada, que conta com 5 histórias inéditas que abordam a temática da educação nas periferias de São Paulo.

O projeto Quebrada HQ está em seu segundo ano, e conta com o patrocínio da Prefeitura de São Paulo por meio do edital do VAI 2 (Valorização de Iniciativas Culturais – Modalidade 2), e foi idealizado para promover a cultura de HQs na periferia de São Paulo, estimulando através da produção, oficinas e do chamamento público de ilustradores o aumento da visibilidade desta arte na periferia da Zona Sul da cidade.

Para participar é necessário ilustrar uma página de roteiro disponível no blog do projeto www.quebradahq.blogspot.com e enviar email para [email protected] com os seguintes dados pessoais: Nome Completo, Telefone, email e endereço.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 26 de dezembro, e terão prioridade os ilustradores que residirem na periferia da zona sul de São Paulo.

image003O projeto Quebrada HQ conta com o apoio da Editora Capão Redondo, sediada na periferia da zona sul de São Paulo desde 2010. O projeto que contempla a produção de livros de histórias em quadrinhos, além da disseminação das técnicas e processos presentes na composição de obras desta linguagem. Neste ano o projeto tem como objetivo a produção de 5 livros HQ, onde 4 deles serão assinados pelos ilustradores selecionados no ano anterior do projeto, e o último é uma obra coletiva que conta com o chamamento deste ano.

Em 2013, aconteceu a primeira aprovação do projeto “Quebrada HQ” no Edital do VAI, o grupo recrutou ilustradores por meio de seleção publica e os uniu com, além dos próprios Marcus e Pedro, aos autores Camila Costa, Guilherme Leite e o escritor Ferréz, que cedeu o conto “Fábrica de Fazer Vilão” para publicação. Os desenhistas selecionados foram Harã Nascimento, Clodoaldo Cajado, Roberto Krust, Luana Targino, Beto Silva e Lucas Andrade.

O livro HQ Servo dos Servos reúne quatro histórias inéditas (que se somam à narrativa de Ferréz) e conta com um fio condutor, retirado da história bíblica encontrada em Gênesis 9, 18-25. O tema principal de “Servo dos Servos” são as relações de opressão vivenciadas nas periferias brasileiras, sobretudo nas de São Paulo. “Glória e Sacrifício” fala sobre a situação de uma faxineira que sofre com abusos físicos e psicológicos em seu ambiente de trabalho. “Propósito” tem uma criança como personagem central e mostra as consequências das diferenças impostas no mundo adulto à sua vida. Um jornalista desiludido e sua inserção profissional na periferia dão o tom da narrativa de Guilherme Leite, ilustrada por Beto Silva. “Pólvora, Mentiras e Sangue” adentra ao mundo das operações policiais na periferia e suas entrelinhas.

Mais informações confira em www.quebradahq.blogspot.com ou www.facebook.com/quebradahq.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/image0013.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/image0013-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosFerréz,Quebrada HQ,VAI,Vigiar e PunirOs escolhidos comporão obra inédita, totalmente desenvolvida no bairro de Capão Redondo, em São Paulo O projeto Quebrada HQ seleciona 5 ilustradores para sua nova graphic novel, intitulada Vigiar e Punir – Uma Outra História da Quebrada, que conta com 5 histórias inéditas que abordam a temática da educação nas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe