galvao_01

Caipira, Ostra e Torresminho Marcam a estreia do cartunista brasileiro Galvão na terra da pizza

Nápoles, final de abril de 2010. As Crônicas Bizarras de Absurdyum, saga de um roqueiro matuto, uma ostra com asas de borboleta e um porco pistoleiro marcam a estreia do cartunista Galvão no mundo das Graphic Novels, livros em quadrinhos voltados para adultos.

À noite de lançamento, autógrafos e bate-papo com leitores europeus acontecem na Comicon de Nápoles, uma das mais expoentes convenções de quadrinhos do mundo. Galvão  viaja para divulgar o seu álbum a convite da editora Lavieri em Milão, Bolonha, Caserta, Turim e Roma, em eventos realizados ao longo do mês de maio na Itália.

A história traçada por Galvão se passa num cenário brasileiro, mas que poderia ser qualquer cidade da nossa galáxia. Em meio ao tédio da falta de sentido de uma vida ridiculamente mundana, três amigos se reúnem pra alimentar frustrações, colher sonhos e semear desejos.

galvao_02

A vidinha do caipira radioativo, da garota com nome de fruto do mar e do leitão Tosco embala o início de um banquete fantástico, temperadas com melodramas baratos e pitadas de violência pra lá de universais.

Uma jornada que pode acabar com o legado do deus que gosta de ser chamado como Bolo de Carne. Nonsense sim, mas o absurdo visto sobre a ótica da  nossa realidade, muitas vezes bizarra.

Tentáculos, paquidermes, oferendas pra demônios mitológicos a parte, Galvão é conhecido pelo humor cáustico das tiras em quadrinhos que publica no site vidabesta.com, e em  jornais como o Popular de Goiânia –  lugar onde se criou – também no Diário Catarinense de Florianópolis, cidade onde é radicado. Galvão é  titular de dois HQMix, prêmio considerado o Oscar dos quadrinhos brasileiros.

galvao_03

Trabalha com ilustrações editoriais para livros e revistas. No caminho de artistas como os irmãos Moon eBá, Rafael Grampá, entre outros, Galvão aproveita a oportunidade de lançar o seu primeiro grande trabalho em quadrinhos lá fora, antes de ser publicado no Brasil.

Absurdyum (le bizzarre cronache di)
As Crônicas Bizarras do Absurdyum
Livro em quadrinhos com 104 páginas.
Publicado em  italiano.
12 Euros

A venda no site da editora Lavieri: www.lavieri.it

Site oficial do COMICON de Nápoles: www.comicon.it

galvao_04
Confira a agenda de lançamentos:
29 de abril a 02 de Maio – COMICON em Nápolis
9 de maio – centro IBRIT Italo-Brasileiro de Milão
11 de maio – Livraria Feltrinelli em Bolonha
14 e 16 de maio – Salão do Livro de Turim
21 de maio – Livraria Comix Factory em Caserta
25 de maio – Livraria Minimum em  Roma

Para saber mais sobre o autor acesse www.vidabesta.com ou siga-o no Twitter em www.twitter.com/tiras_vidabesta

Renato LebeauquadrinhosAbsurdyum,Bolo de Carne,Crônicas Bizarras de Absurdyum,Galvão,graphic novels,Itália,LavieriCaipira, Ostra e Torresminho Marcam a estreia do cartunista brasileiro Galvão na terra da pizza Nápoles, final de abril de 2010. As Crônicas Bizarras de Absurdyum, saga de um roqueiro matuto, uma ostra com asas de borboleta e um porco pistoleiro marcam a estreia do cartunista Galvão no mundo das...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe