premio_hugo

Visto no Recado Devir

O Hugo Award é uma tradição entre os fãs de ficção científica e fantasia dos EUA, e concede prêmios à literatura do gênero desde 1955. Ele lembra o editor Hugo Gernsback, que fundou a revista Amazing Stories, e é entregue todo ano na World Science Fiction Convention, ou Worldcon.

Este ano, o Hugo terá uma novidade. Pela primeira vez em mais de 50 anos abriu-se uma categoria exclusiva para histórias em quadrinhos – à qual deu o título Best Graphic Story.

São seis os indicados, entre os quais se incluem não só quadrinhos impressos, mas também webcomics:

The Dresden Files: Welcome to the Jungle, de Jim Butcher e Ardian Syaf (Del Rey/Dabel Brothers Publishing).

Girl Genius, Volume 8: Agatha Heterodyne and the Chapel of Bones, de Kaja, Phil Foglio e Cheyenne Wright (Airship Entertainment)

Fables: War and Pieces, de Bill Willingham, Mark Buckingham, Steve Leialoha, Andrew Pepoy, Lee Loughridge e Todd Klein (DC/Vertigo Comics)

Schlock Mercenary: The Body Politic, de Howard Tayler (The Tayler Corporation)

Serenity: Better Days, de Joss Whedon, Brett Matthews, Will Conrad, Michelle Madsen e Jo Chen (Dark Horse Comics)

Y: The Last Man, Volume 10: Whys and Wherefores, de Brian K. Vaughan, Pia Guerra e Jose Marzan, Jr. (DC/Vertigo Comics)

O resultado será anunciado em agosto, na 67a. Worldcon.

Visto no Recado Devir

Renato LebeauquadrinhosBest Graphic Story,Hugo AwardVisto no Recado Devir O Hugo Award é uma tradição entre os fãs de ficção científica e fantasia dos EUA, e concede prêmios à literatura do gênero desde 1955. Ele lembra o editor Hugo Gernsback, que fundou a revista Amazing Stories, e é entregue todo ano na World Science Fiction...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe