Com previsão de lançamento para o fim do mês de março, a Quadrinhos na Cia. lança mais uma história autobiográfica. Seguindo os passos de Maus, de Art Spiegelman, e Persépolis, de Marjane Satrapi, a autora Belle Yang escolheu os quadrinhos para narrar a tumultuada saga de sua família.

Adeus-Tristeza narra a história de Yang, nascida em Taiwan, que emigrou com a família para os Estados Unidos aos sete anos. Na década de 1980, voltou à China para estudar pintura e caligrafia. Mas, perseguida por um ex-namorado que a havia ameaçado de morte, ela é obrigada a retornar à casa dos pais, na Califórnia. Enquanto seus amigos ocidentais desfrutavam uma vida de liberdade criativa e pessoal, Yang se vê paralisada pelo medo.

Aos poucos, as histórias de seu pai sobre a Velha China, pelas quais ela nunca havia se interessado, vão se transformando num ambicioso projeto: recontar a saga da dinastia Yang durante o século XX.

No traço de Belle Yang, que deve tanto à mais tradicional caligrafia chinesa quanto aos quadrinhos contemporâneos, essa saga familiar ganha uma forte carga de poesia. O resultado é uma jornada que capta não apenas as grandes pinceladas da História, mas também os pequenos traços de uma tradicional dinastia chinesa.

Belle Yang nasceu em Taiwan, e passou parte da infância no Japão. Estudou na Stirling University, na Escócia, e formou–se em biologia na University of Califórnia, em Santa Cruz. Também estudou artes plásticas no Pasadena Art Center College of Design e no Instituto Beijing de Pintura Chinesa. É autora de livros infantis e de livros de arte. Adeus-tristeza é sua primeira graphic novel.

Adeus-Tristeza

Quadrinhos na Cia.
Autora: Belle Yang
Tradução Erico Assis
19,5 x 27 cm
248 páginas
R$ 38,50

Renato LebeauquadrinhosAdeus-Tristeza,Belle Yang,Quadrinhos na CiaCom previsão de lançamento para o fim do mês de março, a Quadrinhos na Cia. lança mais uma história autobiográfica. Seguindo os passos de Maus, de Art Spiegelman, e Persépolis, de Marjane Satrapi, a autora Belle Yang escolheu os quadrinhos para narrar a tumultuada saga de sua família. Adeus-Tristeza narra...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe