O selo de quadrinhos da Companhia das Letras lança no mês de maio uma adaptação para do poema clássico de Dante, onde apresenta desde os nove círculos do Inferno ao Purgatório e ao Paraíso

Versão do designer americano Seymour Chwast para o poema épico renascentista, chega às livrarias e lojas especializadas no mês de maio e apresenta Dante e seu guia Virgílio com seus chapéus de feltro, vagando pelos domínios de um Inferno, um Purgatório e um Paraíso em estilo noir.

Releitura de um clássico da literatura italiana, a obra original foi escrita por Dante Alighieri, e apresenta personagens que em seu caminho se deparam com inúmeros pecadores e santos — muitos deles pessoas reais às quais Dante designa uma punição horrível ou prazeres indescritíveis — e ficam frente a frente com Deus e Lúcifer.

Chwast cria uma fantasia visual a cada página, e suas ilustrações criativas resgatam a complexidade delirante desse clássico do cânone ocidental.

Designer e ilustrador, Seymour Chwast, além de ter criado inúmeras (e célebres) fontes tipográficas, fundou ao lado de artistas como Edward Sorel e Milton Glaser, o Push Pin Studios, que também publica uma importante revista de design. Seu trabalho figura em pôsteres, embalagens, capas de revista e peças publicitárias, e é conhecido por combinar um estilo de design inconfundível com doses de crítica social. A divina comédia é seu primeiro romance gráfico.

A Divina Comédia

Seymour Chwast
Quadrinhos na Cia.
Tradução: Alexandre Boide
20,5 x 27,5 cm
128 páginas
R$ 33,00

Renato LebeauquadrinhosA Divina Comédia,Alexandre Boide,Dante Alighieri,Quadrinhos na Cia,Seymour ChwastO selo de quadrinhos da Companhia das Letras lança no mês de maio uma adaptação para do poema clássico de Dante, onde apresenta desde os nove círculos do Inferno ao Purgatório e ao Paraíso Versão do designer americano Seymour Chwast para o poema épico renascentista, chega às livrarias e lojas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe