O selo de quadrinhos da Companhia das Letras, Quadrinhos na Cia., anunciou os seus lançamentos para o mês de junho. A surpresa está pela ausência de Toda Rê Bordosa, do cartunista Angeli, que foi dada como certa no mês passado. De acordo com a editora a publicação agora está sem previsão de lançamento.

Mas nem por isso o selo não deixará de publicar uma coletânea de um clássico. Está confirmado para esse mês de junho o lançamento da saga de Diomedes, do quadrinhista Lourenço Mutarelli. O álbum reúne os quatro álbuns protagonizados pelo detetive que consagrou Mutarelli como um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais.

Lançado originalmente em 1999, O dobro de cinco, primeiro álbum da “trilogia em quatro partes” traz como protagonista um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento.

Para muitos, a saga de Diomedes foi uma guinada na carreira do quadrinhista que decidiu ir para um gênero popular como o quadrinho policial. Na época Mutarelli já era um quadrinhista conhecido, seguido de perto por um círculo de leitores fascinados por suas belas histórias de caráter pessoal e intimista, com personagens atormentados pela solidão e pela morte.

A nova edição reúne em volume único, com 424 páginas estimadas, a trilogia formada por quatro álbuns, alguns deles esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. Os desenhos originais foram reescaneados e a fonte redesenhada para amplificar a experiência gráfica do leitor. A edição também inclui esboços inéditos e tiras que não constavam na edição original.

Diomedes
Quadrinhos na Cia.
Lourenço Mutarelli
424 páginas
18,5 x 27,5 cm
R$ 59,00

Renato LebeauquadrinhosDiomedes,Lourenço Mutarelli,Quadrinhos na CiaO selo de quadrinhos da Companhia das Letras, Quadrinhos na Cia., anunciou os seus lançamentos para o mês de junho. A surpresa está pela ausência de Toda Rê Bordosa, do cartunista Angeli, que foi dada como certa no mês passado. De acordo com a editora a publicação agora está...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe