Criaturas gigantescas invadem a cidade de Santos nesta divertida homenagem ao cinema de monstros japonês

ATUALIZAÇÃO: Quadrinhos na Cia. divulga data de lançamento e capa da publicação. Para aqueles que estavam ansiosos para saber o lançamento será no dia 1º de outubro.Diferentemente do que foi anunciado de início, o preço correto da graphic novel Monstros! será de R$34,50.

Apesar de estar com a data de lançamento “a definir”, no catálogo do mês de setembro da editora Compania das Letras, consta a graphic novel Monstros!, de Gustavo Duarte, autor de “Birds”, “Taxi” e “Có”, todas vencedoras do Prêmio HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional.

Essa é uma excelente notícia, pois quem é fã do quadrinhista e cartunista com certeza está esperando ansioso pela publicação desde que ela foi divulgada no primeiro trimestre do ano. Em Monstros!, Duarte dá sequência a seu ambicioso projeto: livros sem falas, num estilo imediatamente reconhecível e, sobretudo, direcionado a qualquer público, como num bom filme da Pixar.

Confira a sinopse: “É conhecida a preferência dos monstros pela cidade de Tóquio. Sempre que um desses lagartos gigantescos resolve dar as caras, é a megalópole japonesa que elege para apavorar.

Quando muito, uma esticada até os Estados Unidos, mas é só. Dessa vez, no entanto, três monstros surgem do mar para invadir outro balneário, a cidade de Santos, em São Paulo. Como em todo bom filme do Godzilla, eles aparecem misteriosamente, sem aviso e com apenas uma ideia: se alimentar da população local.

Mas cada cidade tem seu herói para uma situação dessas, e com Santos não poderia ser diferente. O algoz dos monstros, por assim dizer, será o velho Pinô, dono de bar, pescador e famoso contador de histórias. Um sujeito simples, sem muitas surpresas na vida.”

Essa com certeza é uma das publicações nacionais mais esperadas do ano. E se toda a empolgação parece ser exagero, vale lembrar que Duarte é um dos mais bem-sucedidos quadrinhistas independentes do Brasil, tendo esgotado tiragens e lotado eventos desde que passou a se dedicar ao gênero, em 2009.

De acordo com o texto publicado pela Quadrinhos na Cia., quem conhece o trabalho de Gustavo Duarte, certamente irá se surpreender com o escopo, a graça e o suspense de Monstros!

Agora só nos resta esperar para a confirmação de uma data oficial de lançamento.

Monstros!
Quadrinhos na Cia.
Roteiro e Arte: Gustavo Duarte
18 x 25,5 cm
88 páginas
R$ 34,50

Renato LebeauquadrinhosGustavo Duarte,Monstros,Quadrinhos na CiaCriaturas gigantescas invadem a cidade de Santos nesta divertida homenagem ao cinema de monstros japonês ATUALIZAÇÃO: Quadrinhos na Cia. divulga data de lançamento e capa da publicação. Para aqueles que estavam ansiosos para saber o lançamento será no dia 1º de outubro.Diferentemente do que foi anunciado de início, o preço...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe