GGWP_1 GGWP_2O objetivo é incentivar o comportamento positivo durante as partidas, a partir do relato de partidas reais em que os jogadores presenciaram boas atitudes de seus companheiros de time

Com a finalidade de incentivar iniciativas de comportamento positivo durante as disputas do League of Legends (LoL), a Riot Games, produtora e distribuidora do jogo, criou recentemente os Quadrinhos GGWP, ação que dá visibilidade a jogadores que agiram de forma esportiva em partidas reais.

Segundo Flávio Gerab, executivo da Riot Games Brasil, a intenção principal é tornar a experiência do jogo mais divertida para todos os envolvidos. “A cada três semanas lançamos novos quadrinhos e o roteiro deles é construído a partir de conversas reais que aconteceram em partidas de LoL, indicadas no nosso fórum, onde os participantes contam histórias de jogadores legais com quem jogaram recentemente”, explica.

GGWP_3_bannerSegundo Gerab, o GGWP (sigla de Good Game Well Played, expressão oriunda da própria comunidade de jogadores, que significa “bom jogo bem jogado”) é um dos eventos do fórum que coletam essas indicações e que incentiva os relatos sobre jogadores que agiram de forma positiva frente a situações de estresse durante a partida.

Outro evento do fórum voltado para celebrar o comportamento positivo durante os jogos é o “Quer umas dicas para melhorar seu comportamento?”, onde os jogadores explicam para os outros participantes as dificuldades que têm para lidar com a raiva ou a frustração dentro do jogo e a própria comunidade dá sugestões de como agir diante desses problemas.

GGWP_4_bannerO primeiro quadrinho publicado pela Riot Games foi “Nautilus e o Carrossel da Culpa”, que, a partir da experiência dos próprios jogadores, descreve o prejuízo que um time sofre em seu desempenho ao ficar procurando “um culpado” para os momentos em que a equipe comete erros e perde pontos na partida. A história mostra também a solução encontrada por um dos jogadores para finalizar a inútil discussão. “A Virada de Karma” foi o segundo quadrinho publicado, que mostrou a forma como uma jogadora conseguiu unir o time e dar início a uma amizade entre os membros após uma experiência de fracasso no início da partida, evitando a desistência da equipe.

GGWP_3 GGWP_4Outra história transposta para os quadrinhos conta a experiência de Fair Play (jogo limpo) de um jogador que se recusou a atacar um oponente quando a conexão de internet deste havia caído. Na quarta edição da HQ a história ilustrada é contada por um jogador novato, que entrou em uma partida competitiva (ranqueada) por engano. O time, inicialmente frustrado, passou a apoiá-lo quando ele reconheceu que era novato e aceitou as sugestões que os outros membros de sua equipe lhe deram.

“O retorno da comunidade a essa iniciativa tem sido bacana no sentido de fazer com que os leitores dos quadrinhos contem as próprias experiências que tiveram com jogadores com comportamento positivo, como isso os inspirou e como tornou aquelas partidas memoráveis”, acrescenta Gerab.

As HQs podem ser lidas nesse link, na área sobre o comportamento dos jogadores e são abertas para qualquer pessoa, ou seja, não precisa estar inscrito no jogo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/GGWP_2_banner.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/GGWP_2_banner-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosFlávio Gerab,League of Legends,LOL,Quadrinhos GGWP,Riot GamesO objetivo é incentivar o comportamento positivo durante as partidas, a partir do relato de partidas reais em que os jogadores presenciaram boas atitudes de seus companheiros de time Com a finalidade de incentivar iniciativas de comportamento positivo durante as disputas do League of Legends (LoL), a Riot Games,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe