marvel_ipad

Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre

Quando o leitor digital da Apple foi anunciado no início do ano, uma das perguntas que os leitores se faziam é: será que vai ser possível ler HQs?

Em que pese o fato de muito fã não dispensar a versão impressa, o fato é que já tem gente apreciando os scans (oficiais ou não) em seus desktops e notebooks. O iPad e seus similares, então, sugeririam como uma forma mais prática e portátil de fazê-lo.

A Marvel saiu na frente e lançou nesta sexta-feira (2), um aplicativo desenvolvido em parceria com a ComiXology que dá acesso a todo seu acervo digital – mais de 500 exemplares.

O programa pode ser baixado gratuitamente aqui e cada HQ vai custar US$ 1,99. A Marvel está liberando um preview gratuito de três páginas de todas as revistas do acervo e a íntegra de alguns títulos por tempo limitado.

O leitor norte-anericano também poderá encontrar, por meio do aplicativo, o endereço e o telefone dos distribuidores de quadrinhos (em papel) mais próximos de sua região.

O acervo digital da Marvel é composto por HQs para todos os gostos: desde as primeiras aparições do Homem-Aranha e X-Men, por exemplo, até lançamentos recentes, como o Hulk Vermelho.

A editora garante que as HQs digitais receberam novo tratamento de cor específico para o iPad e que a interface é fácil de usar, com várias opções de visualização, como a leitura quadro a quadro. O aplicativo é compatível com também iPhone e iPod Touch.

Há que se reconhecer o pioneirismo da Marvel. A iniciativa pode ser um grande furo n’água ou o embrião de uma nova forma de ler quadrinhos – talvez não para os leitores atuais, mas quem sabe, para toda uma nova geração nascida na era da convergência digital.

Façam suas apostas.

Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre

Renato LebeauquadrinhosApple,ComiXology,Homem-Aranha,HQs digitais,iPad,iPhone,iPod touch,Marvel,x-menVisto no Papo de Quadrinhos - por Jota Silvestre Quando o leitor digital da Apple foi anunciado no início do ano, uma das perguntas que os leitores se faziam é: será que vai ser possível ler HQs? Em que pese o fato de muito fã não dispensar a versão impressa,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe