biosfera-poetica-eddaLançamento ocorreu durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte

Com o objetivo de levar quadrinhos e literatura de qualidade ao público leitor a editora Edda deu início a suas publicações com o título “Biosfera Poética”. A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com a participação de 11 artistas brasileiros que ilustram poemas distintos de autoria do escritor e designer Paulo Lisboa que tratam de temas como amor, sonhos, desejo e inquietação.

biosfera-poetica-edda-2“A grandiosidade da criação e de seu criador faz com que este conjunto de palavras denominada poesia, entrem em nossos pensamentos e com isso nos revelam o que antes era desconhecido”, diz o artista plástico e cartunista Julinho Sertão, que assina o prefácio da obra.

Em “Minimizando”, um dos 11 poemas presentes no lançamento, o ilustrador Pitt faz uma analogia entre uma folha de papel e os papéis desempenhados pelo homem na vida. A união de poesias e imagens permite com que o leitor tenha uma visão analítica e detalhada sobre os temas que a publicação abrange.

De acordo com os diretores Paulo Lisboa e Douglas Nogueira, a inspiração para o nome da editora surgiu da palavra “edas”, que nomeia o conjunto de textos em versos encontrados na Islândia que permitiram iniciar o estudo das histórias referentes aos personagens da mitologia nórdica.

Paulo Lisboa é designer desde 1998. Passou a atuar com quadrinhos no ano de 2008, nas publicações de The Walking Dead, Spawn, Invencível, X-O Manowar, Universo Valiant, Zoo, Os Carcereiros, Concreto, entre outros. Sua ligação com a poesia existe desde os tempos de escola e após a publicação de “Invejo tua sombra” e “Poema de vários lados lidos” na obra Revelações Brasileiras, de 1998 não parou mais de escrever.

Mais informações sobre a Editora Edda estão disponíveis no site www.edda.com.br.

Biosfera Poética
Editora Edda
Autor: Paulo Lisboa (Duda Lisboa)
Ilustradores: vários
56 páginas
17 x 25 cm
R$ 24,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/biosfera-poetica-edda-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/biosfera-poetica-edda-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBiosfera Poética,Edda,Paulo LisboaLançamento ocorreu durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte Com o objetivo de levar quadrinhos e literatura de qualidade ao público leitor a editora Edda deu início a suas publicações com o título 'Biosfera Poética'. A produção inaugural reúne artes visuais e poesia e conta com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe