O site Quadrinhos A2 é um espaço onde Paulo Crumbim e Cristina Eiko divulgam as suas histórias em quadrinhos. Em atividade desde novembro de 2010, a página é atualizada semanalmente com HQs ou animações dos autores e notícias relacionadas ao A2, que são quadrinhos autobiográficos da dupla.

Recentemente durante o FIQ 2011, o Quadrinhos A2 ganhou uma versão impressa que contém além das histórias já publicadas na Internet, páginas inéditas e making of do conteúdo. Tudo com uma arte final exclusiva para o impresso em preto e branco, com histórias com começo, meio e fim.

Para ajudar ainda mais na divulgação de seu trabalho os autores decidiram fazer duas promoções: a primeira é que comprando a HQ pelo site Quadrinhos A2 até o dia 21 de dezembro, você concorre a uma página original enquadrada, no tamanho A3.

O ganhador será divulgado dia 22 de dezembro às 17h via site quadrinhos A2 / Twitter / Facebook. O ganhador receberá um aviso por e-mail, caso não se manifeste em 3 dias, haverá um novo sorteio.

A segunda promoção é via Facebook. Vá até a página de Quadrinhos A2 e clique no link curtir. Quem fizer isso estará concorrendo a um exemplar grátis da publicação. Mas atenção, só vale para quem curtir a página até o dia 4 de janeiro de 2012 até as 14h.

Paulo Crumbim conversou com o Impulso HQ que explicou mais sobre Quadrinhos A2:

Impulso HQ: Da onde surgiu o nome A2?
Paulo Crumbim: O nome A2 veio de uma proposta muito simples, partimos da premissa que estamos fazendo quadrinhos em conjunto entre duas pessoas, portanto, quadrinhos feitos “a dois”. Daí simplesmente resolvemos juntar o “a dois” em um único elemento visual, A2.

IHQ: Qual o principal motivação para a produção?
P.C.:O principal motivador do Quadrinhos A2 é o simples fato de viver. Mostrar que mesmo sem tramas mirabolantes, épicas, perseguições e traumas, você pode sim encontrar e contar uma boa história.

IHQ: Como é produzir quadrinhos em dupla?
P.C.: Quanto a parte prática, nós sempre tivemos o hábito de desenhar em cadernos de rascunhos e quando começamos a namorar, nossos cadernos de certa forma começaram a se misturar, foi um processo muito natural.

Com o tempo algumas pessoas viam nossos cadernos e comentavam umas com as outras sobre nossas charges pessoais, não tínhamos a pretensão de fazer quadrinhos quando tudo começou.

Porém algumas situações eram complexas demais para sintetizar em uma charge, daí começaram a surgir as HQs, e assim é até hoje.
___________________________________
Para saber mais sobre Quadrinhos A2 acesse o site quadrinhosa2.com, ou acesse diretamente os links das promoções clicando aqui ou aqui.

Quadrinhos A2
Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko
13,5 x 19cm
Acabamento: costura
140 páginas
R$ 15,00

Renato LebeauquadrinhosCristina Eiko,Paulo Crumbim,Quadrinhos A2O site Quadrinhos A2 é um espaço onde Paulo Crumbim e Cristina Eiko divulgam as suas histórias em quadrinhos. Em atividade desde novembro de 2010, a página é atualizada semanalmente com HQs ou animações dos autores e notícias relacionadas ao A2, que são quadrinhos autobiográficos da dupla. Recentemente durante o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe