Lembra-se do ZAP HQ? Depois de ter reunido profissionais de quadrinhos e anunciado algumas novidade para 2013, como a criação de um universo de quadrinhos baseado no Brasil, mas com temáticas universais, o grupo de quadrinhistas liderados por Emílio Baraçal, não disponibilizou mais nenhuma novidade.

Ao que tudo indica, essa inércia chegou ao fim, pois foi anunciado para a 1ª Brasil Comic Con, que acontece em julho de 2013, um painel com Emílio Baraçal dedicado à Supernova Produções. Isso mesmo, agora o ZAP HQ ressurgiu modificado. “O nome reflete um pensamento diferente. Hoje, criamos mais que quadrinhos, criamos conteúdo, que pode ser traduzido e adaptado em quadrinhos, filmes, jogos, entre diversas opções” disse Emílio.

O painel será inspirado nos painéis das grandes editoras americanas em convenções internacionais, anunciando novidades para a linha editorial do projeto, com a presença dos criadores para um bate-papo e oficialmente apresentando o projeto para o mundo. Além de informações exclusivas para quem estiver no evento.

Durante o painel será discutido temas chaves como: O que é a Supernova Produções? Por que a Supernova Produções existe? Qual é a razão da existência desse projeto? Qual é a diferença entre a Supernova e as coisas que já foram feitas antes em termos de quadrinhos de ação?

Como filosofia, a Supernova Produções pretende voltar à época em que a única preocupação das editoras era se uma história era boa. Se ela divertia. Se ela passava uma mensagem bacana e inspiradora. De acordo com o texto divulgado, a Supernova se preocupa mais com conteúdo, não com formatos. Claro que o formato é uma parte importante da equação de uma revista, ajudando na parte logística para criar um alcance maior. A SNP vai prezar pela experiência de leitura.

E a Supernova traz do ZAP HQ os projeto que já estavam engatilhados como Anarquia, Cosmos, Os Bandeirantes, Arkanus, Entropia e Bala Perdida. Com o mesmo conceito de enxergar o verdadeiro Brasil e levando isso para as suas páginas, os criadores usaram notícias reais como ponto de partida para enredos e conflitos.

A nova identidade visual, criada pelo designer Deyvison Manes, já pode ser vista tanto na nova fanpage do projeto no Facebook e na nova conta no Twitter, onde novidades são postadas diariamente.

Renato LebeauquadrinhosBrasil Comic Con,Deyvison Manes,Emílio Baraçal,Supernova Produções,Zap! HQLembra-se do ZAP HQ? Depois de ter reunido profissionais de quadrinhos e anunciado algumas novidade para 2013, como a criação de um universo de quadrinhos baseado no Brasil, mas com temáticas universais, o grupo de quadrinhistas liderados por Emílio Baraçal, não disponibilizou mais nenhuma novidade. Ao que tudo indica, essa...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe