Quem também esteve presente na Comic Fair foi o coletivo Quadricine, iniciativa que discute a relação entre quadrinhos e o cinema.

O coletivo que é apoiado pelo Funcultura (Fundo Municipal de Cultura) estava representado no palco por Claudio Furton e Denise Abrantes, que explicaram a história do grupo e como acontecem as aulas que são ministradas na cidade de Guarulhos (SP) com duração de 3 meses.

O projeto que nasceu em 2009 dentro da oficina Cine Tela Brasil com a junção dos produtores do fanzine Turma do sulfite é uma ação pedagógica que une quadrinhos e cinema e explora os pontos em comum das duas linguagens como storyboard, planos de câmera e narrativa.

De acordo com os realizadores da oficina o público alvo é acima do infanto-juvenil, devido à abordagem de juntar duas linguagens visuais que precisam de concentração e tempo de estudo. A média de idade vai de acima de 16 anos indo até pessoas com mais de 50 anos.

De acordo com Claudio Furton a reação dos oficineiros em relação a proposta é muito boa. “É um momento de interação e entendimento. Você tem que estar aberto a trocar experiências. O conteúdo é maciço e há o trabalho em grupo que faz um interagir com o outro”.

Denise Abrantes e Claudio Furton

Outro ponto analisado por Claudio é a variedade de pessoas que se interessam pela oficina: “Sendo aberta ao público hoje tenho estudantes de colegial que interagem com alunos de filosofia e profissionais pós-graduados. É um momento em que cada um aprende com o outro”.

Cláudio encerrou a palestra agradecendo a presença de todos e convidou aos presentes para conhecer mais de perto as atividades do Quadricine.

O Coletivo que começou uma turma recentemente faz as inscrições através de processo seletivo. Para saber mais sobre o Coletivo Quadricine, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosComic Fair,quadricineQuem também esteve presente na Comic Fair foi o coletivo Quadricine, iniciativa que discute a relação entre quadrinhos e o cinema. O coletivo que é apoiado pelo Funcultura (Fundo Municipal de Cultura) estava representado no palco por Claudio Furton e Denise Abrantes, que explicaram a história do grupo e como...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe