Produzido pelo recém-criado selo Toth – produções independentes, O Projeto Osiris é uma publicação nacional independente de quadrinhos criada por Luke Negreiros (roteiro e produtor) e Wilton Santos (arte) e que atualmente se encontra no Catarse para financiamento coletivo.

Na história Sci-Fi Soft de ação e aventura com elementos históricos da II Guerra Mundial, um grupo excêntrico de cientistas e agentes da inteligência dos EUA, disputam por uma tecnologia que permite viajar no tempo.

De acordo com Luke Negreiros, o projeto surgiu do questionamento de como seria um confronto com as principais forças policiais do mundo na tensão de um confronto iminente, tal como uma segunda corrida armamentista de âmbito global. A tecnologia sobre a viagem no tempo permite colocar numa mesma arena qualquer força militar ou policial e de qualquer época. “Eu poderia criar um conflito das Farqs com o exército romano se eu quisesse!”, afirma o roteirista.

O roteiro está sendo trabalhado há mais de um ano e Luke afirma que o maior desafio surgiu logo cedo na escolha da temática e dos elementos da premissa e o uso de conceitos bem recorrentes na ficção cientifica. “São nas escolhas que os roteiristas fazem para resolver seus problemas de roteiro, que os lugares-comuns surgem. Portanto, não é o tema que define um clichê ou não. Mas as respostas que você dá para as problemáticas do roteiro”, diz o roteirista no seu texto de divulgação do projeto.

Escrito para ser publicada em 6 edições, a proposta é uma minissérie que, ao final, o leitor terá uma experiência plena, com um arco bem definido e personagens que encontram cada um o seu desfecho. Cada edição possuiu cerca de 38 a 40 páginas de conteúdo.

O lançamento de Projeto Osiris está previsto para dezembro, mas somente será produzido se a campanha pública no Catarse obter sucesso e o resultado também irá ditar a programação das próximas edições da continuação da série que já está escrita do começo ao fim com alguns elementos que podem sofrer refinamentos.

“Eu tenho certeza, que os apreciadores de uma boa ficção científica vão enxergar algo novo e criativo e com elementos e comportamentos astro-físicos que realmente existem. Como Ursula K Le Guin mesmo disse sobre uma boa ficção científica: primeiro você escolhe um fato cientifico, depois você purifica ele para depois extrapolar”, finaliza Luke.

Para conferir todos os detalhes de “Projeto Osiris” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/projeto-osiris-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/projeto-osiris-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Luke Negreiros,Projeto Osiris,Wilton SantosProduzido pelo recém-criado selo Toth - produções independentes, O Projeto Osiris é uma publicação nacional independente de quadrinhos criada por Luke Negreiros (roteiro e produtor) e Wilton Santos (arte) e que atualmente se encontra no Catarse para financiamento coletivo. Na história Sci-Fi Soft de ação e aventura com elementos históricos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe