Não é apenas nos quadrinhos que os super-heróis podem estar presentes, e sua presença pode ser confirmada em diversas mídias e em múltiplos projetos. Se você tem dúvida, então deve conferir o site Lum Lab, que pertence a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura).

A proposta do site é dar uma chance para que pessoas de todo o País possam cadastrar seus projetos, cujo foco seja a divulgação em diversos veículos como quadrinhos, série animada, iPod, tablet, etc., e abre espaço para novos autores exporem o seu trabalho.

Quem está aproveitando esse espaço é o carioca Alexander Macno, que divulga a sua série literária Projeto Geonoma. O projeto não tem relação alguma com qualquer quadrinho, no que diz respeito a “crossovers” com personagens conhecidos, mas trata-se basicamente numa história de super-heróis ambientada aqui no Brasil.

A proposta do autor é apresentar personagens sem uniformes coloridos ou identidades secretas, com mutantes, magia, robôs e criaturas fantásticas, e nos apresentar a vida de Estevão, um garoto de onze anos que se envolve numa trama envolta de perigos, mistérios e muita ação.

Com o foco principal na nanotecnologia, a trama de proporções épicas, “Geonoma” destina-se ao público dos 14 aos 20 anos, e apresenta uma história cheia de situações dramáticas e heróicas.

O autor afirma que todo o projeto será em formato livro, embora possa ser adaptado para outras mídias, e terá em torno de 210 páginas cada edição. Toda a série terá no total cinco ou seis livros e as ilustrações são de assinadas por Eduardo Francisco. Todos os personagens contidos na série são de minha autoria de Alexander Macno.

Macno negocia com a editora, ainda não revelada, o preço da publicação, mas é certo que a primeira edição seja publicada no fim desse me de outubro.

O autor está em uma campanha de divulgação que visa atrair o maior número possível de pessoas para apresentar as propostas do livro e da trama contada. “O enfoque em investimentos está em segundo plano, pois o mais importante no momento é a propagação deste projeto e a aceitação do público jovem”, afirmou Alexander Macno, para o Impulso HQ.

Em breve o projeto terá site oficial, no qual o autor divulgará o máximo de informações técnicas sobre o produto (livro), sobre a história do universo “Geonoma” e a ficha dos personagens da série.

Renato LebeauquadrinhosAlexander Macno,Eduardo Francisco,Lum Lab,Projeto GenomaNão é apenas nos quadrinhos que os super-heróis podem estar presentes, e sua presença pode ser confirmada em diversas mídias e em múltiplos projetos. Se você tem dúvida, então deve conferir o site Lum Lab, que pertence a Fundação Padre Anchieta (TV Cultura). A proposta do site é dar uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe