A Prefeitura de São Carlos (SP) acaba de lançar um gibi sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Será distribuído para milhares de alunos da rede municipal de ensino.

Tudo começou em 2010, quando a Secretaria Municipal de Infância e Juventude realizou oficinas lúdicas com 80 crianças, de 6 a 12 anos, do Projeto Campeões da Rua da Estação Comunitária do Jardim Gonzaga.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba, o principal objetivo foi difundir os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente entre os jovens, utilizando linguagem própria e recursos lúdicos adequados, partindo de reflexões do cotidiano deles.

“A produção desse gibi foi um trabalho que realmente valeu à pena e é o resultado final da oficina realizada no ano passado. Será um instrumento riquíssimo para divulgação do ECA que será distribuído para todas as crianças da rede municipal a partir de agora”, disse Roberto Menezes, secretário municipal da Infância e Juventude.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou o trabalho realizado por toda a equipe. “Nós estamos vivendo um momento importante em São Carlos com o lançamento desse gibi, que ajudará grande parte da população a conhecer melhor o Estatuto da Criança e do Adolescente. Eu agradeço a todas as pessoas envolvidas e desejo que mais iniciativas como esta sejam realizadas para melhorar a nossa sociedade”.

Renato LebeauquadrinhosEstatuto da Criança e do Adolescente,São CarlosA Prefeitura de São Carlos (SP) acaba de lançar um gibi sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Será distribuído para milhares de alunos da rede municipal de ensino. Tudo começou em 2010, quando a Secretaria Municipal de Infância e Juventude realizou oficinas lúdicas com 80 crianças, de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe